banner
publicidade
publicidade

Wagner diz que a Bahia tem maior Complexo Eólico da América Latina

Wagner diz que a Bahia tem maior Complexo Eólico da América Latina

 

A inauguração nesta segunda-feira (9) do Complexo Eólico em Caetité, que abrange também os municípios de Guanambi e Igaporã, no sudoeste do Estado, é destacada pelo governador Jaques Wagner, no programa de rádio desta terça-feira (10). “Realmente a empresa Renova inaugurou o maior complexo eólico da América Latina, que é o Parque Alto Sertão I, com investimento de R$ 1,2 bilhão”. Ele informa que fabricantes de aerogeradores prometem instalar também uma central de manutenção na região.

O governador ressalta o potencial baiano para a produção de energia renovável e diz que a grande capacidade do Estado tem atraído investidores internacionais, como fabricantes de aerogeradores, torres, pás e outros equipamentos do setor, gerando ainda mais emprego e renda para os baianos, inclusive para proprietários de terras, que continuam com as suas atividades e têm uma renda a mais, com a instalação de torres de energia dos ventos em suas propriedades.

“Então, é mais uma vantagem competitiva da Bahia. Os investidores estão muito satisfeitos, e eu não tenho dúvida de que isso vai crescer muito mais. Este é um investimento que me orgulha muito”. Durante o programa Wagner destaca também a inauguração, no sábado passado, em Juazeiro, da nova Unidade de Produção de Aedes Transgênico (Upat), da Biofábrica Moscamed do Brasil, onde será desenvolvida uma importante ação para o controle da dengue no Estado.

“É a única fábrica de inseto transegênico do Brasil”, enfatiza, acrescentando que, com isso, haverá uma diminuição progressiva da presença do mosquito transmissor da dengue, não só na Bahia, como em outros Estados, porque a idéia é que esse mosquito transgênico seja levado também para outras regiões do País. “Foi uma vitória da ciência, da saúde pública e uma vitória dos baianos na parceria com a Universidade de São Paulo”.

Salão do Chocolate – O governador Jaques Wagner ressalta ainda o sucesso do Salon du Chocolat, realizado pela primeira vez na Amércia Latina, que atraiu, no último final de semana, cerca de 30 mil pessoas ao Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. “Quero dizer que foi um sucesso absoluto”, afirma, informando que além do evento, houve visitas a fazendas de cacau na região de Ilhéus e a realização do Seminário Internacional de Cacau e Chocolate, com a participação de empresários do Brasil e de vários países do mundo.

“Os detentores da marca Salão do Chocolate ficaram super satisfeitos. Foi mais um destaque da imprensa nacional, da Bahia e de Salvador”. Segundo Jaques Wagner, a aceitação do salão foi muito grande, e houve momentos de superlotação. “Seguramente teremos todo ano o Salão do Chocolate aqui na Bahia, e no ano que vem, vamos prepará-lo para mais participantes, porque o sucesso de agora foi muito grande”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), veiculado todas as terças-feiras, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 Mhz e disponibilizado na página do Conversa e no 0800-071-7328.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21