banner
publicidade
publicidade

WAGNER DIZ QUE GOVERNO ESTUDA REDUZIR O NÚMERO DE MINISTÉRIOS

WAGNER DIZ QUE GOVERNO ESTUDA REDUZIR O NÚMERO DE MINISTÉRIOS


Em entrevista concedida depois de participar da reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi questionado sobre a eventual redução do número de ministérios do governo.

Na ocasião, o ex-governador da Bahia afirmou que o assunto não foi discutido na reunião desta segunda-feira, mas, segundo ele, é um tema que está em debate.

“É uma preocupação constante de qualquer governo e desse governo. Acho que é sempre positivo fazer a racionalização da máquina. Hoje realmente não teve nenhuma discussão objetiva sobre pasta A, B ou C, fusão dessa com aquela. Mas diria que o guarda-chuva da boa gestão e da racionalidade vai estar sempre presidindo, principalmente num momento de dificuldade, então, sempre que você puder, sem prejuízo político, fazer redução de custos, acho que é sempre bem-vindo, disse”.

Ministérios como o da Pesca, Micro-empresas, Portos e o Gabinete de Segirança Institucional poderiam ser extintos com suas funções incorporadas por outros ministérios, segundo divulgou os jornal Estado de Sâo Paulo nesta segunda-feira.

O governo Dilma Rousseff tem 39 ministérios e 38 ministros, desde que o comando da Secretaria de Relações Institucionais foi transferido para o vice-presidente da República, Michel Temer, em abril.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21