banner
publicidade
publicidade

Wagner: governo quer conhecer melhor o turismo religioso para fazê-lo crescer

Wagner: governo quer conhecer melhor o turismo religioso para fazê-lo crescer

 

Os efeitos econômicos do turismo religioso na Bahia serão conhecidos com precisão para possibilitar a implantação de políticas que promovam o crescimento sustentável do setor, explicou hoje (06) o governador Jaques Wagner durante a 320ª romaria do município de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.

Por intermédio da Secretaria de Turismo, o Governo da Bahia contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para fazer um levantamento dos números alcançados durante a romaria. De antemão, sabe-se que há cerca de cinco mil leitos em Bom Jesus da Lapa, entre hotéis, pousadas e hospedagens domésticas, e que a cidade recebe cerca de um milhão de devotos todos os anos. “É uma experiência única observar a devoção desse povo e vislumbrar a forma como podemos contribuir para que essa importante atividade se profissionalize e fortaleça a cadeia do turismo”, disse o governador.

As ações que podem ser tomadas integraram a pauta da conversa que o governador da Bahia teve com lideranças políticas e religiosas locais.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21