banner
publicidade
publicidade

Waldir Peres, 66, morre em dia de clássicos do futebol


Goleiro jogou ao lado de craques como Zico, Sócrates e Falcão. Foto/Arquivo Notibras

Bartô Granja, Edição

Morreu nesta domingo, aos 66 anos, Waldir Peres, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. O ídolo do São Paulo e da Ponte Preta sofreu um infarto enquanto participava de uma festa em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pelos familiares do ex-jogador.

Waldir Peres foi titular da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, considerada, por muitos, o melhor time que o Brasil já formou em um Mundial sob o comando de Telê Santana. Jogou ao lado de grandes craques como Falcão, Zico e Sócrates.

Nascido em Garça, interior de São Paulo, ele foi revelado pela Ponte Preta nos anos 1970. Chegou ao São Paulo em 1973 e desde então virou titular. Ele é o segundo jogador com mais atuações pelo clube, com 617 partidas. Só perde para Rogério Ceni, com 1.237.

Pelo time do Morumbi, foi campeão brasileiro de 1977, numa decisão disputada com o Mineirão lotado. O jogo terminou 0 a 0 e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. Os atleticanos chutaram para fora três cobranças e Waldir Peres, com moral, foi titular da seleção brasileira na Copa da Espanha. Na época, o técnico Telê Santana optou por Waldir Peres e não convocou Leão, do Palmeiras, que tinha um temperamento forte. E também vetou a presença de Jorge Mendonça, que brilhava com a camisa do Guarani.

Alem disso, foi tricampeão paulista (1975, 1980 e 1981). O goleiro ainda defendeu América-RJ, Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e novamente Ponte Preta em 1989, quando encerrou a carreira. Waldir Peres também trabalhou como técnico, comandando diversos clubes do interior de São Paulo, como São Bento, Inter de Limeira, Ferroviária e Araçatuba. Não viu futuro e preferiu ficar fora do futebol.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21