banner
publicidade
publicidade

Wilson Brito entrega trator em Prado e convida população para o PPA de Eunápolis

O secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, entregou no último sábado (30), no município de Prado, com a presença de agricultores familiares e várias lideranças políticas locais, um trator para os pequenos produtores rurais da Praia do Tororão. A máquina dotada de implementos agrícolas, como batedeira de cereais, carreta, arado fixo e cultivador/escarificador, vai beneficiar a produção de agricultores da região, dinamizando a atividade agrícola no Sul do Estado.
Em entrevista coletiva à Imprensa, Wilson destacou que o equipamento vai oferecer aos agricultores familiares aportes de infraestrutura de apoio à produção, de caráter comunitário associativo. “A idéia é possibilitar uma maior eficiência das operações agrícolas e melhorar o desempenho econômico das comunidades beneficiadas. Queremos incrementar a atividade produtiva para promover o desenvolvimento regional sustentável na região”, disse.
O trator foi adquirido através de um Termo de Doação firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Associação dos Produtores Rurais da Praia do Tororão.
“ Sou um homem do Sul da Bahia e conheço os problemas daqui. Essa é uma região que tem uma aptidão agrícola extraordinária. A nossa pecuária é a mais forte do estado, a agricultura é fortíssima. Temos também o cultivo do mamão, do café. Tenho certeza absoluta que, mesmo não parecendo ser uma grande ação – R$ 100 mil de investimento, mas que o resultado será infinitamente maior do que o valor que está sendo aplicado aqui”, disse.

Wilson destacou que já foram entregues tratores agrícolas também em municípios como Lajedão em Itanhém, com o objetivo de melhorar a vida dos pequenos agricultores da Bahia. “Espero entregar tratores também em todas as associações organizadas do Extremo Sul da Bahia. Iremos fazer um trabalho de organizar essas comunidades para que a gente possa agregar valor ao seu produto e, assim, essa população tenha uma renda melhor”.

Convite para o PPA
Após a entrega do trator, Wilson aproveitou a oportunidade para convidar a população e os representantes dos municípios do Extremo Sul para participar quinta-feira (5) de mais uma plenária do PPA, no município de Eunápolis. “Quero convidar todos os representantes de associações e cooperativas do Sul da Bahia e todos os representantes dos municípios, prefeitos, vereadores, que queiram comparecer em Eunápolis, na quinta-feira. Estaremos discutindo o Plano Plurianual 2012-2015 e discutiremos os problemas da região. No encontro, deveremos definir as prioridades para que o governo possa investir nestes quatro anos”, informou.
Segundo Wilson, o PPA é uma consulta pública que não se refere apenas a sua secretaria, mas que está sendo organizada pela secretaria estadual do Planejamento (Seplan), junto à sua secretaria (Sedir) e à Secretaria das Relações Institucionais (Serin).
“Mas, é um encontro que engloba todas as demandas de todas as secretarias do estado, Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outras, portanto é importante que os prefeitos, os vereadores e os presidentes de associações e representantes de comunidades, estejam presentes para levar as demandas do Extremo Sul da Bahia e a gente possa trabalhar com mais tranqüilidade”, ressaltou o secretário.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21