banner
publicidade
publicidade

Wilson Brito fala oficialmente sobre saída da SEINFRA

Wilson Brito fala oficialmente sobre saída da SEINFRA
por Márcio Hack
Wilson Brito Filho, mais conhecido como Wilsinho Brito, assumiu a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) em 1º de abril de 2010 e permaneceu lá até 18 de janeiro de 2011, quando o governador Jaques Wagner anunciou o secretariado para o segundo governo.

“A transmissão informal dos cargos se deu às 11h, a despedida com o funcionalismo ocorreu por volta das 9h30”, informou Wilsinho Brito.

A convite de Brito, o vice-governador Otto Alencar compareceu informalmente na Secretaria de Infraestrutura onde foi feita a transição. Os dois tiveram uma conversa longa, em particular, sobre as obras em andamento. Segundo Brito, o novo secretário se comprometeu a manter parte da estrutura e de pessoal montada pelo ex-secretário, e assumiu o compromisso de dar continuidade às obras, inclusive aquelas em andamento no extremo sul.

“Ele assumiu um compromisso comigo de continuidade das obras. Otto confirmou até mesmo a permanência de Silvando Ragno na Superintendência de Energia, pois foi uma pessoa muito importante nos nossos trabalhos à frente da Seinfra”, comentou Wilsinho.

Às 14h, a convite do governador Jaques Wagner, Wilsinho se encontrou com ele na governadoria. Wagner agradeceu o empenho à frente da secretaria e pediu que Wilson Brito intermediasse com o Partido Progressista a negociação de outras duas secretarias, a SEDIR e a de Portos. Na oportunidade, o próprio governador sinalizou que gostaria que Wilson assumisse uma dessas pastas.

Perguntado se, fora da Seinfra, poderá continuar trazendo obras importantes para o extremo sul – região tão carente da ajuda do poder público –, Wilsinho respondeu que é possível, sim, viabilizar recursos para a região, seja através do Ministério das Cidades, seja por intermédio de outras secretarias do governo do estado.

Ainda perguntado se teria ficado chateado ou insatisfeito com a saída da Seinfra, ele foi direto: “Estou aqui para servir ao partido, para participar das decisões do partido. O que vale não é a minha vontade e, sim, a do coletivo. No final, o governador é quem decide”.

Wilson Brito adiantou que o ministro Mário Negromonte lhe fez o convite para que continue participando do governo do estado, provavelmente à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR). Salientou, no entanto, que a decisão final deverá ocorrer amanhã (20/1) quando o ministro e demais lideranças do partido vão se reunir para finalizar detalhes.

“Agradeço muito ao governador pela confiança. Sei que quando ele me chamou para a direção do Derba e, em seguida, para Seinfra sofreu muita pressão pela indicação do meu nome. Portanto, sou muito grato a ele e ao partido por ter passado por cima dessa pressão. Até mesmo porque ele poderia dizer: ‘A indicação é do partido, mas não aceito essa indicação’. Agradeço muito a ele por esse espírito democrático”, finalizou.

Wilson Brito se encontra neste momento em Salvador, devendo retornar ao extremo sul na sexta-feira (21/1). Se tudo ficar acertado, tomará posse na nova secretaria já na próxima semana.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21