banner
publicidade
publicidade

“Xerife do trânsito” disputado por partidos políticos

Conhecido pela sua luta por medidas mais enérgicas contra crimes de trânsito, o delegado capixaba Fabiano Contarato virou alvo de disputa entre os partidos políticos. Essas legendas estão de olho na quantidade de votos que ele pode trazer e ajudar a eleger mais candidatos nas eleições do ano que vem. Contarato sempre negou que pudesse entrar para a política, mas recentemente já admitiu que poderia se lançar na disputa em 2014 para deputado federal.

Entre os partidos que querem seu passe está o PPS. O convite partiu do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). A conversa foi feita de forma informal, mas o delegado ainda não deu uma resposta se vai aceitar ou não a filiação apesar de receber a garantia de que o PPS está de portas abertas para recebê-lo.

Juninho lembrou que a decisão de se candidatar ou não pode ficar para depois, mas destacou que o prazo para as filiações está quase no fim. O prefeito descarta que a possível entrada do “xerife do trânsito” pode causar algum desconforto interno, já que o partido aposta suas fichas na candidatura do vereador Fabrício Gandini.

“Também apoio o Gandini, mas não podemos pensar em ter só um candidato. Ele e outros candidatos que vierem também terão meu apoio”, disse.

Juninho, junto com o prefeito Luciano Rezende, presidente estadual do partido, estão se movimentando para atrair cada vez mais militantes para a sigla. O deputado estadual Sandro Locutor (ex-PV) está prestes a oficializar sua filiação no PPS. Além dele, o ex-deputado Wolmar Compostrini também está de conversa com a legenda. “Se a gente pensar em ter só um candidato vai ficar difícil”, sentencia Juninho.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21