banner
publicidade
publicidade

Zamprogno deve ser escolhido por Dilma para vaga no TRT-ES

Os advogados Carlos Magno Gonzaga Cardoso, Ana Paula Tauceda Branco e Alexandre Zamprogno foram os nomes escolhidos para disputar a vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES). Caberá a presidente da República, Dilma Roussef (PT), bater o martelo sobre quem vai ocupar o posto. Zamprogno, no entanto, é apontado com o favorito. Ele é ex-procurador-geral da prefeitura de Cariacica, uma das cidades bem avaliadas da administração petista. Pesa sobre seu favoritismo a influência política da senadora Ana Rita (PT) que pode interceder por ele junto à presidente.

Desfavorável
O advogado Carlos Magno também é um bom nome para assumir a função de desembargador, mas dizem que ele não tem um padrinho muito forte para ajudá-lo junto à presidente. Já Ana Paula é casada com o juiz Luiz Claudio Branco, que deve virar desembargador nos próximos quatro anos. Dilma não deve querer parentescos dentro do Tribunal. A sorte está lançada!

Em campanha
Os ex-prefeitos Max Filho (PTB) e Vasco Alves (PRTB) estiveram, nesta quarta-feira (17) na inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino, no Xuri, em Vila Velha. Os dois, em clima de campanha, abraçaram e cumprimentaram os convidados para a cerimônia. Em determinado momento os dois foram vistos em conversas de pé de ouvido.

Tudo verde
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), arruma as malas e embarca na próxima sexta-feira (19) para São Paulo, onde participa do lançamento do Programa Cidades Sustentáveis. O objetivo do encontro é sensibilizar e mobilizar as cidades para que tenham crescimento com sustentabilidade. Coser vai lá mostrar o modelo de gestão adotado na Capital.

Em nome da fé
Para desmitificar a ideia de que política e religião não combinam, o pastor Enoque de Castro Pereira, bastante conhecido no meio evangélico, decidiu se filiar ao Partido Republicano Progressista (PRP). O religioso é um nome forte para disputar vaga na Câmara de Vitória nas próximas eleições municipais.

Articulação
O deputado federal Carlos Mannato (PDT) anda se movimentando para conseguir uma indicação para ocupar uma das cadeiras do Tribunal de Contas do Estado. Há muito tempo o órgão não tem entre seus conselheiros um deputado federal. O que se comenta é que Mannato estaria querendo sair de Brasília e voltar para Vitória.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21