banner
as
publicidade
publicidade

13º BEIC realizou formatura de novos soldados nesta quarta-feira

O 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, realizou na manhã desta quarta feira, 27 de abril, a solenidade de formatura de novos soldados que vão compor o quadro da Polícia Militar da Bahia.

A solenidade foi comandada pelo comandante do 13º BEIC, o Ten. Cel. Amon Pereira Gomes e pelo chefe do Núcleo de Inteligência o Ten. Cel. Barbosa Neto. Várias autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas prefeitos, vereadores, juízes e delegados. As famílias dos formados também estiveram presentes a solenidade, muitos vieram de longe comemorar junto aos novos soldados o inicio de uma nova caminhada.

Setenta e cinco soldados, sendo nove mulheres, são moradores de Teixeira de Freitas, os outros quarenta e dois são oriundos do Batalhão de Porto Seguro. Respeito, conduta e disciplina, essas sãos três das primeiras e mais importantes lições que o jovem tem como base ao ingressar na Polícia Militar da Bahia.

Para ingressar na Polícia Militar, primeiro é preciso ser aprovado em concurso público, depois disso, os aprovados serão treinados e passam quase um ano aprendendo aspectos essenciais da carreira, e uma das missões que o 13º BEIC possui de grande importância na Polícia Militar, é formar através do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) soldados de 1ª classe da Polícia Militar que irão atuar na segurança pública, através de ações e operações policiais, com capacidade para executar atividades de Polícia Ostensiva, atendendo os princípios dos Direitos Humanos e os pressupostos da Polícia Comunitária. Formando a base da segurança pública, ao preparar o policial militar para prestar o melhor serviço possível para a sociedade baiana.

Durante o período que passaram estudando no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, os formandos tiveram instruções baseadas em uma matriz curricular com matérias voltadas para Procedimentos Operacionais da polícia, como Tiro Policial e práticas de abordagem, para o campo de Direito, englobando Direito Civil, Direito Penal e Direitos Humanos, além de matérias de Educação Física, Relações Interpessoais, Introdução à Sociologia e Policiamento Comunitário, dentre outras.

Para O Ten. Cel. Amon, a solenidade de despedida dos novos soldados é como um parto, o cordão umbilical é cortado, mas fica a satisfação do dever cumprido, tendo a certeza que os novos policiais vão preparados para enfrentar a batalha diária com garra e conhecimento, na certeza de que este novos soldados são homens preparados para servir a sociedade.

 

Os novos soldados serão apresentados nesta sexta feira (29), ao Comandante Teixeira da CPR Sul que vai direcionar onde os policiais vão atuar. Ainda segundo o Tem. Cel. Amon, uma nova turma de estudantes deverá ser formada nos próximos dias.

 

Presente a solenidade, o prefeito João Bosco falou da importância dos novos soldados para a segurança pública da Bahia e desejou aos formandos sorte na nova caminhada e pediu que Deus iluminasse cada um dos soldados presentes, na certeza de que são homens como eles que garantem a segurança e engrandecem o nosso país.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21