banner
as
publicidade
publicidade

Léo Brito inaugura obras no dia do padroeiro em São José de Alcobaça

O prefeito do município de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, “Léo Brito” (PMDB), inaugurou no início da noite deste sábado (19/03), no dia dos festejos religiosos do padroeiro do distrito de São José de Alcobaça, um complexo escolar, 20 mil metros de pavimentação e esgotamento sanitário, a primeira etapa do sistema de iluminação a vapor de sódio da Avenida José Militão Guerra e comemorou o início das obras da construção de 60 casas populares das 180 que serão construídas no distrito. Após o ato de inauguração, a procissão religiosa com a imagem de São José em desfile pela localidade foi de encontro com a equipe do prefeito até o bairro Planalto onde houve a cerimônia de inauguração do Colégio Municipal Ulisses Guimarães.

A escola inaugurada pelo prefeito Léo Brito em São José de Alcobaça, foi construída com recursos da própria Prefeitura Municipal. Trata-se de um Colégio de ensino fundamental até o 5º ano e com educação para jovens e adultos à noite, erguida numa área de 7.500 metros quadrados e com 1.450 metros quadrados de área construída. A escola é murada e munida de 8 salas de aula, 2 salas infantis, 4 banheiros, sendo que 2 banheiros foram construídos atendendo aos requisitos mínimos de acessibilidade, sala de diretoria, coordenadoria, secretaria, biblioteca, sala de informática, cantina, área de recreamento em pátio coberto e extensa varanda coberta em área externa.

A Escola Municipal Ulisses Guimarães foi construída no bairro Planalto, em São José, maior distrito do município de Alcobaça. E segundo o prefeito Léo Brito o bairro foi fundado por ele em julho de 2008, que tão logo adquiriu a área e demarcou as ruas, levou infraestrutura para o bairro, inclusive a energia elétrica e na seqüência começaram as obras da maior escola da localidade, cuja obra fez o bairro impulsionar economicamente e crescer populacionalmente. E acrescentou que todas as outras 36 escolas municipais existentes no município de Alcobaça, foram reformadas e ampliadas no seu governo, sendo que na maioria delas, já recebeu reformas duas vezes nestes 2 anos e pouco de mandato.

Para a secretária municipal de educação, professora Mavilde Alves Carvalho, a inauguração de um colégio desse porte na comunidade de São José, representa um grande avanço educacional no município e põe a localidade numa posição de privilégio pela qualidade da unidade e pelo atributo do ensino, onde muitos pais estão orgulhosos por submeter seus filhos ao atual ensino de Alcobaça e em local de conforto e comodidade. A diretora da escola, professora Vera Lice reconheceu o esforço do prefeito Léo Brito e disse que agora é um papel da população em proteger o patrimônio que foi construído com tanta dedicação para atender ao alunado local.

Ainda na noite deste sábado (19), prestigiado por uma grande multidão, o prefeito Léo Brito inaugurou 20 mil metros de calçamento e de esgotamento sanitário no distrito de São José, além da primeira etapa da iluminação a vapor de sódio da Avenida José Militão Guerra às margens da BA-290. Léo Brito disse que antes do calçamento foi feita toda a obra de esgotamento e drenagem no distrito, objetivando realizar as obras de calçamento na localidade que beneficiou toda uma parte da comunidade que é dividida pela BA-290. Mas disse que já captou recursos para construção de novos 70 mil metros de calçamento que irá beneficiar novas ruas da cidade de Alcobaça e dos povoados de Aparajú e Taquari, quando São José também será beneficiado com novas ruas que receberão pavimentação ainda este ano.

Segundo o prefeito Léo Brito, a Prefeitura Municipal tem ampliado os serviços em todo setor de infraestrutura e promovido serviços de melhorias nos sistemas de abastecimento de água que já estão possibilitando a universalização do saneamento em todo o município, beneficiando quase 20 mil habitantes só nessas primeiras ações. O prefeito Léo Brito destaca que além dos investimentos da Prefeitura Municipal, o município está recebendo e almejando outros recursos provenientes do governo federal, tanto junto ao PAC e Caixa, quanto junto ao Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades, para investimentos na construção de casas populares e para obras de esgotamento e drenagem na sede e nos distritos de Alcobaça.

Léo Brito ainda anunciou que está instalando Estação de Tratamento de Água nas localidades de 40-45, Pouso Alegre e Novo Destino. E comemorou neste sábado (19), o início da primeira etapa das 60 casas populares que está construído em São José de Alcobaça, das 180 que serão entregues à população. E Léo Brito em discurso de inauguração da Escola Municipal Ulisses Guimarães, anunciou que irá ainda construirem São José de Alcobaça, uma Escola Municipal de 2º Grau, um Ginásio de Esportes e um Estádio de Futebol, além da construção da tão sonhada Creche Municipal para a cidade de Alcobaça.

“Todos sabem que fui eleito com os votos da população do interior do município de Alcobaça. Mas tão logo tomamos posse, fiz questão de trabalhar a marca da nossa administração “Governo Trabalhando Para Todos”, onde tenho priorizado todos os cantos do município, desde a sede, povoados até as comunidades rurais. E a minha atitude veio no reconhecimento do próprio povo que me deu a maior votação proporcional do extremo sul da Bahia para os meus candidatos nas últimas eleições estaduais. Mas porque tem acontecido este reconhecimento? É porque não tenho esperado que a população me procure no meu gabinete! Eu venho até o povo ouvir as reivindicações para promover melhorias que seja de prioridade e da vontade da população. E este reconhecimento vem especialmente das crianças, porque tudo que a criança aprova, é porque está no coração dos adultos”, disse Léo Brito.

Acompanhe as demais fotos do evento nesta mesma matéria na nossa galeria de fotos.

*Teixeiranews


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21