banner
as
publicidade
publicidade

Mutirão de Limpeza chega ao centro

Mutirão de Limpeza chega ao centro e moradores manifestam apoio a iniciativa

Já passa de 60 o número de caçambas que retiraram entulho das ruas de Teixeira de Freitas-BA no Mutirão da Limpeza. Cada caçamba tem capacidade para 14 toneladas. Apenas na última semana, quando a equipe de trabalho chegou ao centro da cidade, foram recolhidas 32 caçambas. A constatação foi feita entre os dias 14 e 18 de janeiro, quando o Mutirão, que estava na altura da Pizzaria Lofty, alcançou a av. Marechal Castelo Branco.

 Nos bairros, a quantidade chega a quase 300 toneladas diárias de lixo comum, entulhos e outros resíduos que estão sendo recolhidos nos pontos mais críticos. Diante de tais números, a população tem se manifestado favoravelmente à iniciativa, sobretudo através das redes sociais. Uma internauta, por exemplo, criou álbum em sua conta no “Facebook” com a seguinte declaração: “hoje coloquei em meus status que o Mutirão de Limpeza estava na Urbis. Veja como ficou! Limpa. Acreditei que valia a pena mostrar. A gente fala quando “eles” não fazem, pois é, vamos falar agora que fizeram. (…) Valeu Prefeito João Bosco Bittencourt!”, onde expôs fotografias do bairro, feitas por ela própria.

 

 

As equipes continuam trabalhando e, além do centro da cidade, 12 bairros já foram atingidos, contudo, o Mutirão talvez tenha seu prazo final, 7 de fevereiro, prorrogado, dada a grande quantidade de resíduos acumulados nas vias durante os últimos anos.

 

 

A população é a grande aliada do Mutirão da Limpeza. Entretanto, alguns moradores indisciplinados, continuam dificultando a manutenção da limpeza, contra esta prática, a própria comunidade tem feito campanha para que todos se conscientizem e mantenham o trabalho realizado: “a população precisa contribuir também. Hoje presenciei uma jovem (…) jogando o guardanapo e o saquinho plástico do canudinho do milk-shake no chão. Pequenas atitudes que demonstram falta de educação!!”, manifestou-se outro internauta. Algumas empresas da cidade entraram no clima e adotaram calçadas e canteiros.

 

 

O vice-prefeito, Gilberto do Sindicato, afirmou que já está sendo elaborada uma campanha educativa para que todos os cidadãos se informem sobre sua parcela de contribuição e mantenham a cidade limpa, e parabenizou a todos os trabalhadores que, com zelo, tem desempenhado sua função.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21