banner
as
publicidade
publicidade

MANTEGA DEIXA O GOVERNO NA SEXTA E JOAQUIM LEVY ASSUME IMEDIATAMENTE


A nova equipe econômica da presidente Dilma será anunciada até quinta-feira e vai assumir seus postos imediatamente, segundo informa a Folha de São Paulo.

Guido Mantega deve deixar ocargo na próxima sexta-feira para  que Joaquim Levy possa assumir. Levy e Barbosa chegaram nesta terça-feira a Brasília para reuniões com a equipe da presidente Dilma, com o objetivo de preparar o anúncio das linhas gerais das medidas que os dois vão implementar no segundo mandato da petista.

O mesmo deve ocorrer no Ministério do Planejamento, com Miriam Belchior transferindo o cargo para Nelson Barbosa. Os novos ministros vão propor ajustes de efeito imediato e ações de médio e longo prazos para garantir “confiança e sustentabilidade” ao país.

Enquanto Levy dará sua contribuição no lado fiscal, Barbosa apresentará ideias na área desenvolvimentista, com Tombini reforçando o compromisso de trazer a inflação de volta para o centro da meta (4,5% ao ano).

O anúncio dos ministros está  atrelada, no entanto,  à aprovação de um projeto de lei que autoriza o governo a descumprir a meta de economia para pagamento de juros da dívida pública neste ano, que está sendo apreciado no plenário do Congresso


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21