banner
as
publicidade
publicidade

PINHEIRO VAI DEFENDER PROPOSTA QUE CRIA ALTERNATIVA AO FATOR PREVIDENCIÁRIO

O senador Walter Pinheiro (PT/B) afirmou que vai trabalhar para aprovar, no Senado, a proposta que cria alternativa ao fator previdenciário, conforme texto aprovado na noite de ontem (13), na Câmara dos Deputados. Por 232 votos a 210 e 2 abstenções, os deputados  aprovaram emenda que dá alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário.
“Eu e o senador Paulo Paim defendemos a aprovação no Senado e queremos do Governo o compromisso de não vetar a proposta que cria alternativa ao fator previdenciário, como garantia para a aprovação das duas Mps do ajuste fiscal” afirmou Pinheiro, que já havia apresentado, junto com Paim, uma emenda com o mesmo teor, na Comissão Mista que analisou a matéria.
“Já estamos mobilizando outros parlamentares para engrossar o coro dos colegas favoráveis à mudança no fatos previdenciário e, após a aprovação, queremos o compromisso do Executivo na manutenção do texto. Caso haja veto, vamos também trabalhar para a derrubada dele”, completou.
A regra 85/95 prevê que a mulher poderá se aposentar quando a soma de sua idade aos 30 anos de contribuição for de 85 e, no caso do homem, a soma da idade a 35 anos de contribuição somar 95. Com essa regra, a aposentadoria seria integral em relação ao salário de contribuição. Para os professores, haveria diminuição de 10 anos nesses totais.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21