banner
as
publicidade
publicidade

Educação Inclusiva: Governo Municipal investe na formação para educação especial

Educação Inclusiva: Governo Municipal investe na formação para educação especial

 

A Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas quis saber dos professores da rede quais medidas deveriam ser adotadas para a otimização da Educação Pública Municipal e, a partir das respostas, elaborou e ofertou, entre outros, um Curso em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. A abertura aconteceu no dia 13 de Maio, na Uneb Campus X, e contou com palestra da Professora Mestra Cristiane Gomes Ferreira. A Formação será dada por meio de encontros de 4 horas, totalizando 80 horas. Os temas abordados são sugestão dos próprios docentes. A primeira aula foi realizada no dia 26 de Maio e a segunda nesta terça-feira, 02.

Durante a solenidade de abertura participaram, além dos profissionais inscritos no curso, a Coordenadora Pedagógica do Município Eliene Costa e o Secretário Municipal de Educação Ariosvaldo Alves Gomes. Durante a palestra, Cristiane G. Ferreira abordou questões como o papel do professor na Educação Inclusiva e destacou que o investimento nas crianças com deficiência sugere “um acreditar que ela seja um sujeito de possibilidades”, o que é absolutamente importante nesta proposta, conforme ela ensinou.

A Educação Especial Inclusiva caracteriza-se como novo princípio educacional, cujo conceito fundamental acredita na heterogeneidade na classe escolar, defendendo que todos podem aprender, cada um em tempo, ritmo e do jeito que lhe for adequado. O curso de qualificação é realizado pelo Governo Municipal, via Secretaria de Educação e Cultura com idealização do Núcleo de Apoio à Formação, na pessoa de Andhiara Antunes e Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva, na pessoa de Elizete Costa.

O curso aborda os temas Arteterapia, Surdez, Deficiência Física, Deficiência Intelectual, Autismo, Transtornos Funcionais Específicos, Deficiência Visual e Currículo e Avaliação. Em todos os eixos as abordagens são Teórico/Práticas.

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas tem investido num modelo de gestão voltado às necessidades das pessoas, que atenda as diferentes necessidades com vistas ao bem-estar e melhoria na qualidade de vida e dignidade.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21