banner
as
publicidade
publicidade

Prefeitura de Teixeira de Freitas inaugura Centro Municipal de Atendimento e Combate ao Covid-19

Com o objetivo de garantir um atendimento ainda mais direcionado ao Covid-19, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas inaugura nesta segunda-feira (13) o Centro Municipal de Atendimento e Combate ao Covid-19. A unidade que fica localizada entre os bairros Vila Vargas e Jardim Liberdade irá prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais e doenças crônicas associadas durante a pandemia.

O Centro irá atuar complementando as equipes que operam na atenção primária a saúde e prestando assistência aquelas que apresentarem síndrome gripal associada a doenças crônicas, ou que sejam grupo de risco, tais como, idosos, gestantes e puérperas.

O prefeito Timóteo Brito ressaltou a importância dessa unidade na soma de esforços do trabalho que a saúde vem prestando. “Estamos diante de uma luta que nunca enfrentamos, mas sabemos que somando esforços, estamos vencendo dia a dia, nós estamos com mais 80% de pessoas que foram infectadas curadas,já foram feitos mais de 6 mil testes e temos uma baixa taxa de letalidade por conta do intenso trabalho que vem sendo realizado pela Saúde do nosso município”.

O Secretário de Saúde Hebert Chagas destacou que o trabalho será realizado em parceria entre município e Ministério da Saúde. “Estamos entregando a primeira etapa deste Centro que irá atender nossa população, a unidade é totalmente voltada ao atendimento a pacientes com suspeita ou diagnóstico de coronavírus, o centro funciona através de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde e é mais uma importante ferramenta de nosso município na luta contra este vírus”.

A Estrutura Física conta com recepção, sala de acolhimento, consultório médico, sala de coleta, sala de isolamento, farmácia, com estrutura adaptada às necessidades ao enfrentamento da COVID-19 e o horário de funcionamento será das 7h as 19h.

Ascom/Prefeitura de Teixeira de Freitas. FOTO: Wesley Morau – Ascom/PMTF


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21