banner
as
publicidade
publicidade

Abertura do 1º Campeonato dos Comerciários

A Abertura do Primeiro Campeonato dos Comerciários de Teixeira de Freitas foi um Sucesso
(Campeonato Antonio Alves de Almeida, uma iniciativa do SINDEC – Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas – abertura, 24 de julho de 2011)
A solenidade de abertura teve inicio as 08:30 horas no Clube SINDEC. Presentes, as diversas equipes, os Diretores do SINDEC, Ijail Francisco Amaral, José Carlos Cabral de Carvalho e Leandro Gomes da Silva; o membro da Comissão Organizadora, Liomar Mota; o presidente da FECOMBASE – Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia, Marcio Luiz Fatel; o Secretario da Central Sindical UGT/BA – União Geral dos Trabalhadores, Joselino Mautez; os árbitros filiados a Associação dos Árbitros do Extremo Sul, Nivanio Francisco dos Santos, Almir Santos Soares, Luiz Bomfim dos Santos e Edilson Rosa de Souza; além da presença marcante de Trabalhadores/as torcedores/as com Crianças que foram apoiar suas equipes preferidas. Ao som do hino municipal de Teixeira de Freitas foi hasteada a Bandeira da cidade por Ijail Francisco Amaral, representando o SINDEC. Em seguida, ao som do hino nacional, foram hasteadas as Bandeiras, do Estado da Bahia, por Marcio Luiz Fatel, Presidente da FECOMBASE, e do Brasil, por Joselino Mautez, Secretario da UGT. Depois da execução dos hinos, o Coordenador do evento, Jose Carlos Cabral de Carvalho, convidou os dirigentes sindicais, o membro da Comissão e um representante dos árbitros para o palanque. Inicialmente falou, representando o SINDEC, Ijail Francisco Amaral, que desejou boas vindas a todos os presentes.
O Primeiro Campeonato de Futebol Social, organizado pelo SINDEC, foi “um sucesso” na sua abertura. Essa foi a impressão externada, tanto pelo presidente da FECOMBASE, Marcio Luiz Fatel, quanto pelo Secretário Geral da UGT-BA, Joselino Mautez, que representou os Presidentes da UGT/Bahia e da UGT Nacional, o também Comerciário, Ricardo Patah. O Presidente da Federação na sua fala elogiou os diretores do SINDEC e da Comissão Organizadora do Campeonato e disse ter-se surpreendido com a presença de diversas equipes uniformizadas na abertura, quando seriam apenas seis jogos envolvendo doze equipes. Márcio Fatel externou, ainda, sobre a visão ampla da Diretoria do Sindicato de Teixeira de Freitas, porque não luta somente por melhores condições de trabalho e aumento de salário – está preocupada, também, com o lazer da sua categoria. Márcio parabenizou todos os trabalhadores presentes, especialmente os que estão na qualidade de atletas das equipes. No encerramento do seu pronunciamento informou a todos os presentes a possibilidade de estar em Teixeira de Freitas em outubro, nos jogos da Final do campeonato. O representante dos Árbitros falou pela Associação dos Árbitros do Extremo Sul, e disse estar certo do sucesso do evento esportivo em face do que visualizou. Liomar Mota membro da Comissão Organizadora do Campeonato falou da importância do evento esportivo e garantiu empenho para o sucesso do campeonato até o seu final.
Já o Secretário Geral da UGT, Joselino Mautez, disse estar encantado com o desenvolvimento da Cidade, e se surpreendeu com o espaço recreativo dos comerciários construído pela Diretoria do SINDEC. Salientou que na categoria dos Comerciários da Bahia, o Clube do Sindicato dos Comerciários de Teixeira de Freitas é único, pela estrutura e opções de lazer. Falou da importância da organização e que o campeonato dos comerciários acontece graças ao empenho do SINDEC, com a sua luta árdua em busca de conquistas para a sua categoria. Conclamou os trabalhadores a se sindicalizarem, e disse que o Sindicato é a única arma que o trabalhador tem para sua defesa. Falou da sua satisfação com a presença das diversas equipes inscritas no campeonato e falou que o Primeiro Campeonato dos Comerciários de Teixeira é uma realidade e que a UGT, parceira na construção do campeonato, vai dar todo o apoio a Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teixeira de Freitas. Falou da sua surpresa com a forma organizada do evento e da sua alegria ao saber do prestigio da Diretoria do SINDEC com a categoria dos comerciários. Ao encerrar seu pronunciamento, prometeu o troféu do artilheiro e do goleiro menos vazado, concluindo que não medirá esforços para se fazer presente no encerramento do campeonato


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21