Ação integra crianças dos CRAS em atividades de lazer e fortalecimento de vínculo
-
06 de novembro de 2025
No último sábado, 1º de novembro, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Promoção Social, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu um evento para crianças vinculadas ao SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) dos quatro CRAS do município, no Parque Municipal da Biquinha.
Em alusão ao dia da criança, o evento teve como objetivo valorizar o direito ao brincar e à convivência comunitária, estimulando a interação entre as crianças, fortalecendo laços de amizade e o sentimento de pertencimento que toda criança merece ter. Ao integrar crianças em ações como essa, somos capazes de promover a inclusão social, garantindo que todas, independentemente de suas condições sociais, tenham acesso a momentos de alegria, lazer e convivência saudável.
A ação contou com mais de 100 crianças, que participaram de atividades como corrida de saco, jogo da velha, brincadeiras de roda, pula-pula, banho de lago e exploração sensorial do parque, além da distribuição de frutas, doces e guloseimas.
Com iniciativas como essa, a Prefeitura Municipal é capaz de proporcionar experiências positivas que contribuem para o desenvolvimento emocional, cognitivo e social das crianças.


