O SAMU-192 de Paulo Afonso foi acionado e duas vitimas vieram para o Hospital Nair Alves de Souza: Olímpia Costa Ribeiro, 48 anos e Coleta Moreira Gama, 49 anos.
Um ônibus de uma empresa de turismo, que fazia o trajeto de Caruaru com aproximadamente 50 passageiros (sulanqueiros), oriundos de várias cidades, como Teixeira de Freitas, Prado e outras, capotou na BR-110 KM-86, próximo ao posto Paloma Município de Jeremoabo, por volta das 23:00 horas de (26/10).
Várias pessoas ficaram feridas, tendo dado entrada no Hospital Geral de Jeremoabo, algumas sendo transferidas para o Hospital de Paulo Afonso/BA., conduzidas por viaturas do SAMU-192 daquela cidade, que rapidamente chegaram ao local.
Entre os feridos, até o momento desta reportagem estavam:
-Jonas Barbosa do Nascimento
-Osvaldo Firmino da Silva
-Glemir Barbosa dos santos
-Olimpia Costa Ribeiro (transferida para Paulo Afonso)
-Daiane de Menezes Sales
-Leonidia Almeida Tigre
-Rosemara Conceição dos Santos
-Coleta Moreira Gama (transferida para Paulo Afonso)
-Como vítima fatal, veio a óbito a Sra. Vanilda Xavier de Castro, natural de Canavieiras, nascida aos 28/04/1961, residente em Belmonte.
Logo após o acidente, as primeiras vítimas foram socorridas pela Guarda Municipal, sendo acionada de imediato a Polícia Civil no comando do Delegado Titular Dr. Cícero Gomes, acompanhado pelos os agentes Gleison (Cabeludo) e Djair (Macal). Dai por diante, a Polícia Militar de Jeremoabo, Polícia Rodoviária Federal, ambulancias das SECOF, Hospital Geral de Jeremoabo trataram de dar os primeiros socorros às vítimas.
O FATO:
Nossa reportagem encontra-se neste momento (02:25) na Delegacia de Polícia Civil, acompanhando o depoimento do motorista Jailson de Jesus Ribeiro, natural de Prado/BA, que disse que o motivo do acidente se deu em virtude de um dos pneus dianteiro ter estourado, não conseguindo controlar o veículo.