O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi confirmado como novo ministro das Cidades, no lugar Mário Negromonte. O ex-ministro reuniu-se com a presidente Dilma na tarde desta quinta-feira (2/2), durante 20 minutos para apresentar a carta de demissão.
Em nota, a presidente agradeu os serviços prestados por ele ao país e “desejou exito nos novos projetos”. A escolha de Aguinaldo deve-se ao processo de pacificação na bancada do PP na Câmara, após as declarações de Negromonte de que “havia deputados com folha corrida”.
Dilma já conversou com o novo ministro por telefone, bem como com o presidente da legenda, senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A data da posse ainda nao foi confirmada, mas deve acontecer no início da próxima semana.
Encontro
O novo ministro das Cidades e o presidente do PP estão neste momento reunidos com a presidente Dilma no Palácio do Planalto. A audiência foi marcada após a confirmação de Agnaldo como substituto de Mário Negromonte na pasta. Dornelles afirmou que “é uma ótima escolha e um nome novo que unifica a bancada”.
Sobre a possiblidade de sequelas no partido, com a queda de Negromonte, Dornelles foi evasivo: “isso fica para a história, o fato hoje é a nomeação de Agnaldo Ribeiro. Eu fico com o fato”, disse ele.