Adolescentes teixeirenses levam alegria e esperança nos hospitais da cidade
Quem pensa que os adolescentes de hoje só se interessam por Ipods, Internet, Games e Facebook está muito enganado. Embora os que tenham estas preferências seja esmagadora maioria, ainda existem entre eles aqueles que olham em volta, se interessam por ações solidárias e dão a sua contribuição para a diminuição da dor alheia.
Um grupo deles, garotos e garotas da Igreja Batista Memorial, estimulados pelos “Doutores da Alegria” resolveu criar um programa especial de visitas em grupo, com roupas bem coloridas, pintados ao estilo “clawn” e com largos sorrisos estampados no rosto. E a visitar hospitais e clínicas da cidade, levando alegria, esperança, descontração e solidariedade em um ambiente que revela-se sempre carente destas características.
Levam também a palavra sobre a sua fé e a oração, compartilhando com o próximo muitos de seus momentos de tensão e angústia. Os resultados? Para eles um sorriso, um abraço e um olhar de gratidão já significam tudo. Afinal, nada mais gratificante que ver em crianças outrora tristonhas e amedrontadas uma gostosa e sonora risada.
Eles ainda não tem nome. Por enquanto são os “Palhacinhos de Jesus”. A Raquel (Kekita), Tatyane (Titã), Polyana (Polyta), Sarah (Sasa), Jéssica (Lili e o Marcos Vinicius (Markito), dão um bom exemplo de Cristianismo autêntico, amor ao próximo, que ale de alegrar a muitos, esperamos que motive a outros. São anjos entre nós.
Jader Alves Pereira