Apicultores do Projeto Colmeias participam de Integração de Segurança em Caravelas (BA)

-
25 de junho de 2016
Compartilhar:

Apicultores do Projeto Colmeias participam de Integração de Segurança em Caravelas (BA)

Duas associações de apicultores em Caravelas e Alcobaça (BA), que fazem parte do Programa Colmeias, desenvolvido pela Fibria, participaram neste mês de junho de uma integração de segurança. O objetivo do encontro foi orientar os trabalhadores sobre como executar a atividade apícola nas áreas da empresa de forma segura, garantindo a integridade das pessoas e diminuindo riscos de acidentes de trabalho.

A integração reuniu 41 membros da Associação de Apicultores de Caravelas e Associação dos Apicultores de Rancho Queimado e Igrejinha (AARQUI) na sala de reunião do galpão da comunidade de Juerana, em Caravelas (BA).

O consultor interno de Sustentabilidade da Fibria, Narcisio Luiz Loss, destaca a importância dessa aproximação dos apicultores com a empresa. “Durante a integração eles aprendem sobre os procedimentos internos operacionais da companhia, no quesito de segurança, e também aumentam a integração com os profissionais da área florestal da Fibria”, afirma Loss.

Sobre o Programa Colmeias – Desenvolvido pela Fibria, o Colmeias tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atividade apícola, implantando novas tecnologias em conjunto com os apicultores, produtores rurais, assentados da agricultura familiar, por meio do uso múltiplo da floresta, organizando de forma sustentável a cadeia produtiva do mel e proporcionando a melhoria na geração de renda e qualidade de vida das comunidades.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint operation com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros. Para mais informações, acesse www.fibria.com.br.

Compartilhar: