Assaltantes entram em confronto com policiais do CETO, acabam feridos e morrem no HMTF
-
03 de maio de 2012Dois assaltantes entraram em confronto com policiais militares do CETO após efetuar um assalto à lanchonete do Posto Malacarne que fica na BR 101.
O assalto teria ocorrido por volta das 20 horas, quando os dois assaltantes chegaram à lanchonete do posto, pediram dois sucos, um chegou a tomar todo o suco e quando o copo do outro estava pela metade ele se dirigiu ao caixa, ao ser atendido pelo proprietário da lanchonete eles anunciaram o assalto, sendo que um ficou no caixa e outro na porta de saída do estabelecimento.
Os assaltantes levaram R$ 439,00 em espécie, e quando já estavam saindo do estabelecimento, voltaram e tomaram o celular do proprietário, mandando que o mesmo só saísse do caixa após eles darem partida em uma moto Honda Brós cinza de placa MQU 7958, que eles deixaram estacionada no pátio da lanchonete.
Ao perceber que os assaltantes tinham saído de arma em punho em direção ao posto de combustíveis, o proprietário da lanchonete começou a gritar que era assalto, foi quando, uma viatura do CETO, que estava na borracharia dos fundos do posto com uma moto furtada, que teria acabado de recuperar, começaram a perseguição aos assaltantes, que saíram pela BR 101, fazendo o caminho de volta para Teixeira de Freitas.
Ao perceber a aproximação da viatura, os assaltantes começaram a atirar contra a mesma, quase acertando o PM Alex que estava no volante da viatura 1320, um VW Amarok, sem alternativas diante da investida dos assaltantes, os policiais começaram a revidar.
Ao se aproximarem do atalho, que dá acesso ao presídio de Teixeira de Freitas, os assaltantes entraram pelo atalho e foram seguidos de perto pelos policiais, que trocavam tiros com os assaltantes.
Pouco depois de passar pelo presídio, os policiais conseguiram acertar o pneu da moto que era utilizada pelos assaltantes, que mesmo a pé continuaram atirando contra os policiais, que acabou alvejando um dos assaltantes, ao perceber que um dos assaltantes estava ferido, os policiais providenciaram o socorro, levando o mesmo ao hospital municipal.
O outro assaltante acabou entrando em meio a um plantio de eucalipto, que fica em frente ao presídio, os policiais começaram então a perseguição para capturar o outro assaltante, que pouco depois foi encontrado ferido.
Imediatamente, após encontrar o assaltante ferido, os policiais providenciaram o socorro do mesmo, que chegou ao hospital municipal ainda com vida, mais acabou morrendo pouco depois de dar entrada no pronto socorro do hospital.
Durante a perseguição, a viatura da PM ficou com a frente toda marcada de balas, todo o para-brisa da viatura ficou com marcas dos disparos de arma de fogo, o pneu da viatura também foi furado durante a troca de tiros e o retrovisor do motorista também foi atingido pelos disparos.
Na delegacia o soldado PM Malta, que estava no comando da viatura apresentou a delegada Rina Andrade os dois revólveres, que foram utilizados pelos assaltantes, assim como a moto que foi usada por eles e R$ 439,00 em espécie.
Os assaltantes foram reconhecidos pelo dono da lanchonete como sendo os autores do assalto que foi praticado em seu estabelecimento.
Ainda não foi divulgada a verdadeira identidade dos dois assaltantes, apenas os prenomes foram revelados, mais ainda não se sabe se estes são seus verdadeiros nomes, sendo um identificado como Sérgio, que foi o primeiro a ser atingido e outro com o nome de Rafael, que inclusive é fugitivo do presídio.
Por Jotta Mendes/reportercoragem