Jogando no Estádio de Pituaçu, na noite desta quinta-feira (10/05), Bahia e Portuguesa se enfrentaram em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Esquadrão de Aço venceu por 2 a 0 com gols de Fabinho e Júnior.
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Fabinho, que colocou no fundo da rede do time paulista.
O segundo gol só saiu na segunda etapa. Aos 32, Morais lançou Júnior, que ganhou do zagueiro e por cobertura, fechou o placar.
Com este resultado, o Bahia garantiu a classificação para as quartas de final e já está entre os oito melhores times da competição. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Grêmio, com a primeira partida sendo em Pituaçu, já na próxima semana.
Desde 2002, quando enfrentou o Atlético Mineiro, o Esquadrão de Aço não chegava às quartas-de-final da Copa do Brasil.
A equipe do técnico Paulo Roberto Falcão jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Morais) e Hélder; Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander).
Depois desta classificação na Copa do Brasil, o Bahia volta todas as suas atenções para a grande final do Campeonato Baiano.
Após a partida desta quinta-feira, os jogadores tricolores seguem direto de Pituaçu para a concentração.
Nesta sexta-feira, o elenco treinará às 10h00, mesmo horário do treino do sábado, que será a última atividade antes do clássico.