O volante Marcos Assunção está na mira do Bahia. O diretor de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que já fez a proposta pelo jogador e apenas aguarda resposta:
– Depende dele, exclusivamente dele. Estamos conversando com o Palmeiras, já que ele é contratado do time. Mas depende apenas dele. Estamos aguardando.
Revelado pelo Santos, Marcos Assunção tem contrato com o Palmeiras até julho, mas não foi procurado pelo clube para renovação. Conhecido pela precisão nas cobranças de falta, o jogador não passa por uma boa fase no Verdão. Na última semana, Assunção chegou a ser acusado por colegas de equipe de ser informante da diretoria. O volante também se envolveu em polêmica com o presidente do clube, Arnaldo Tirone, que declarou que o jogador teria pedido um salário de R$ 250 mil para permanecer no Verdão.
Dirigente nega contato por Ricardinho e contratação de Morais
Angioni desmentiu que estivesse em negociação com os meias Ricardinho, ex-Atlético-MG, e Morais, que passou pelo Bahia e retornou ao Corinthians.
– O único que nós estamos aguardando é o Marcos Assunção. Nós temos interesse pelo Morais, o jogador sabe disso, o empresário dele e o Corinthians também. Mas o Corinthians não pode liberá-lo agora, ele está sendo aproveitado lá.
No entanto, a porta continua aberta para Morais. Existe a possibilidade de que o meia chegue ao Fazendão em meados de julho ou agosto. O Corinthians estaria aguardando a regularização de Alex pela CBF, que depende da abertura da janela de transferências internacionais, para liberar Morais para o Tricolor.
– Essa é a nossa intenção. Se, daqui até lá, o Corinthians entender que pode liberar o jogador, já sabe do nosso interesse – revelou Angioni.
*G1Ba