Bispos do Brasil cobram Congresso e STF
-
23 de junho de 2012O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cobrou do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, que sejam tomadas providências para que corruptos sejam punidos.
Os integrantes do conselho advertiram, em nota oficial, que a sociedade chega a “a colocar em xeque a credibilidade das instituições” diante da postura adotada pelo órgãos ante as denúncias de desvios de recursos públicos.
Em específico, os bispos cobram dos deputados e senadores mais resultados nas investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.
Já do STF, a CNBB quer maior êxito no julgamento da CPMI dos Correios, ocorrida em 2006. Neste processo, 36 pessoas foram acusadas pelo Ministério Público de formação de quadrilha, prevaricação, peculato e lavagem de dinheiro no episódio do mensalão.
“Esperamos que a CPMI dê em alguma coisa. O Congresso Nacional deve representar nossa sociedade. Isso é fundamental para que o trabalho dos deputados e senadores não termine em pizza”, disse o cardeal Raymundo Damasceno Assis, que preside a CNBB.