BRASIL CAI DE 2º PARA 8º LUGAR EM RANKING DE OTIMISMO DAS EMPRESAS

-
16 de julho de 2012
Compartilhar:


Um estudo feito pelo International Business Report (IBR) 2012, da Grant Thornton International, mostra que menos empresários brasileiros se sentem otimistas com relação à economia nacional. Segundo a pesquisa, 61% dos empresários locais estão otimistas com os próximos 12 meses, número 25 pontos porcentuais menor do que os 86% registrados no primeiro trimestre do ano. Com a variação, o País caiu da segunda para a oitava posição no ranking mundial de otimismo.

O estudo apontou que o otimismo global medido no segundo trimestre deste ano foi de 23%, quatro pontos porcentuais acima do trimestre anterior, quando o índice era de 19%. O IBR é feito com 11.500 empresas em 40 países.

“Com a continuidade da crise internacional, o empresário brasileiro começa a sentir os efeitos de cortes de investimentos, por exemplo, e volta o foco para a economia local, onde as perspectivas não são mais tão animadoras, com confirmação de um crescimento modesto do PIB e políticas de incentivo focadas no consumo e não no crescimento”, disse em nota distribuída à imprensa Fábio Luis de Souza, da Grant Thornton Brasil.

Compartilhar: