BRASILEIRÃO: Fluminense perto do título

-
26 de outubro de 2012
Compartilhar:

Campinas, SP, 25 (AFI) – Parece que não há como tirar o título nacional do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras deu mais um largo passo rumo à conquista do Brasileirão 2013, nesta quinta-feira, ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, no Engenhão lotado, no Rio de Janeiro. Este jogo abriu a 33.ª rodada, dividida por causa das eleições municipais de domingo. De outro lado, a Ponte venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e está quase livre da queda, enquanto Santos e Náutico ficaram no zero a zero na Vila Belmiro.

O Fluminense, com gols de Wellington Nem e Thiago Neves ultrapassou a barreira dos 70 pontos. Já tem 72 pontos, nove na frente do Atlético Mineiro, que vai fechar a rodada na outra quarta-feira diante do Flamengo. Mas agora só faltam cinco jogos para o término da temporada.

A vantagem é muito grande nesta altura da competição. Sem contar o bomfutebol apresentando pelo time carioca, que dispõe de um elenco qualificado e que tem mostrado ainda uma sorte de campeão. O Coxa, apenas figurante da noite, continua com 42 pontos, em 12.º lugar. Fica na frente do Náutico, com os mesmos 42 pontos, mas com menor saldo de gols: -5 a -9.

 

Macaca quase livre
A Ponte Preta também praticamente atingiu seu objetivo, de evitar a volta para a Série B. Depois de bater o Santos, por 1 a 0, domingo, agora bateu o Cruzeiro, também por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. (Foto Rodrigo Villalba – AFI)

A Macaca chegou aos 43 pontos, em 10.º lugar. Só vai precisar de mais uma vitória, ou três pontos, para confirmar a sua permanência de forma matemática. Isso em cinco jogos. O gol da vitória foi marcado por Roger, que não balançava as redes há 14 jogos, desde a 13.ª rodada. Agora ele tem oito gols no Brasileirão, 15 na temporada. É o goleador do time, apesar de sua irregularidade e postura temperamental que puxa as críticas da torcida.

A Raposa, que voltou a decepcionar, continua com 43 pontos, em nono lugar. Ganha a posição da Ponte e do Santos no número de vitórias: 12 contra 11 da Macaca e 10 do Peixe.

Empate feio
O cansado Santos não agüenta mais ir para cima dos seus adversários, mesmo quando atua em casa, na Vila Belmiro. Tanto que não conseguiu sair da marcação do Náutico, que roubou um ponto importante na Baixada Santista.

Seis jogos serão realizados no sábado e apenas um na outra quarta-feira para suprir o horário da televisão.

Confira os jogos e resultados da 33.ª rodada:

 

Quinta-feira

Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro

Fluminense 2 x 1 Coritiba

Santos 0 x 0 Náutico

Sábado

16h20
Internacional x Palmeiras

Corinthians x Vasco da Gama

18h30
Figueirense x Portuguesa

Sport x São Paulo

Bahia x Grêmio

Botafogo x Atlético-GO

Quarta-feira (dia 31) – 21H50

Atlético-MG x Flamengo

Compartilhar: