Os fãs de Wando começaram a semana em estado de alerta pela saúde do cantor. Ele está internado em estado grave no hospital Biocor, em Nova Lima, na Grande BH, por problemas cardíacos graves.
Com 66 anos, Wando deu entrada no hospital no dia 27, sexta-feira e foi submetido a uma cirurgia para desobstruir as artérias do coração e desde então, está sob cuidados dos médicos no CTI, onde está sedado e respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde é considerado grave pelo hospital.
Nascido em Cajuri, interior de Minas Gerais como Vanderley Alves dos Reis, Wando despontou para o sucesso nos anos 1970, tendo lançado em 1988 Fogo e paixão, sua música de maior destaque.
Mas mais do que as músicas, o que realmente levou o cantor para o estrelato foi uma jogada de marketing com calcinhas. A atitude de distribuir as peças íntimas surgiu em 1987 e acabou virando marca registrada de Wando, que sempre recebe de volta das fãs várias calcinhas durante seus shows.
Casado desde 2005 com a belo-horizontina Renata, Wando divide seu tempo entre o Rio de Janeiro, onde mantém uma base de negócios, e a capital mineira, onde mora com a mulher e a filha Maria Sabrina, de cinco anos. Apesar de não lançar um disco de inéditas há mais de 10 anos (o último foi Fêmeas, de 2001), Wando mantém uma agitada agenda de shows e apresentações. (uai)