banner
as
publicidade
publicidade

Carioca que cantou com Amy

Foto: ReproduçãoO músico carioca Rodrigo Lampreia não imaginava que depois de cantar com Amy Winehouse na casa de jazz em Londres, iria manter o contato com a cantora.

Rodrigo se apresentava no pub em julho de 2010, quando a cantora entrou no local. Os dois dividiram o palco do pub por cerca de 40 minutos, e Amy cantou sentada no colo do carioca.

Uma semana antes de Amy morrer, no dia 16 de julho, aniversário de Rodrigo, ele recebeu um e-mail de Amy parabenizando-o pela data.

Em entrevista ao portal de notícias “G1”, o músico diz que encontrou com a cantora outras vezes. “Eu a encontrei algumas vezes depois daquele dia. Nos falamos no Skype, umas três, quatro vezes. E há duas semanas ela me mandou um e-mail desejando feliz aniversário”, disse.

O primeiro encontro dos músicos foi filmado e postado na internet. Entre as músicas escolhidas estava “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. “Ela chegou meio alteradinha no pub, cambaleando, mas nada demais. Ela não era nada anormal, como vemos na mídia. Pelo contrário: era normal, simpática, um doce. Ela disse que gostava muito de música brasileira, de Tom Jobim. Ela conhecia bem, tanto que cantou a música inteira”, competou Rodrigo.

Depois da apresentação, Amy chamou Rodrigo e a banda para jantar. Segundo ele, a cantora pagou tudo.

Quando soube da morte de Winehouse, Rodrigo estava dormindo. “Me ligaram e contaram a notícia da morte, fiquei impressionado, triste. Mas eu já esperava, por causa do uso abusivo de álcool e drogas que ela fazia. O final dela já era esse, por conta do histórico”, contou.

Tocando agora na banda Santa Clara, além da carreira solo, Rodrigo homenageou Amy junto com o parceiro Beto Landau, na noite da morte da cantora em um show em Niterói cantando a música “Rehab”. Rodrigo pretendente homenageá-la em outras apresentações.

“Vamos homenageá-la de novo nos shows desse fim de semana, em São Paulo, no sábado e no domingo, no Rio. Tocaremos ‘Rehab’, que o público conhece bem. Eu já a admirava antes de conhecer, sempre tive uma admiração pela música dela, e aquele encontro foi inesquecível.”

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21