Depois de se reunir com os deputados estaduais, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), vai reunir os prefeitos dos municípios capixabas para um grande almoço de confraternização no Palácio Anchieta. Embora seja um almoço de final de ano, a expectativa é de que o socialista volte a pedir união aos chefes dos Executivos para que seu mandato seja concluído sem interferência do processo eleitoral, principalmente quando grandes partidos ameaçam deixar a base aliada. Durante o encontro, o socialista deve fazer, assim como vem acontecendo sempre em eventos públicos, um balanço das ações feitas pelo Governo para melhorar a qualidade de vida dos capixabas.
Intriga
Durante sessão nesta terça-feira (17), o vereador de Vitória Zezito Maio (PMDB) usou a tribuna para fazer um desabafo contra alguns colegas de plenário. Com um discurso acalorado, o parlamentar afirmou que não usa o nome de Deus para conquistar votos e que sabe que tem vereador que vai ao gabinete do prefeito Luciano Rezende (PPS) falar que ele é o Satanás da Câmara. Credo!
Ausência
A ex-presidente da Câmara de Anchieta Dalva da Mata, acusada de Rachid e irregularidade no pagamento de diárias, não participou do encontro que seria a última sessão do Legislativo no ano. O recesso na Casa começaria nesta terça-feira, mas acabou sendo adiado a pedido do prefeito Marcus Vinícius. É que ele pediu mais tempo para discutir com a população a criação da Secretaria de Pesca no município.
Compromissos
A prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cysne, além de acompanhar a situação da cidade por conta das chuvas, anda com a agenda bem tumultuada. Nesta quarta-feira, por exemplo, participa do almoço com o governador Renato Casagrande e na quinta-feira estará na posse da sua tia, Maria Helena Cysne, que assume a vice-presidência do Tribunal de Justiça.
Gafe
Em solenidade de lançamento de livros no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande cometeu uma gafe ao citar o nome de duas publicações de forma equivocada. Entre elas, a Dois Graus a Leste e Três Graus à Oeste, que foi anunciada como “Dois degraus”. A correção logo foi feita, mas convidados que estavam no evento disseram que ficou um climão no local.
Rose e Gleisi
A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) teve encontro com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (17). No encontro, a peemedebista pediu à ministra que a obra da BR-342 e a Quarta Ponte fossem incluídas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A ministra se mostrou bastante receptiva às nossas demandas. Estamos confiantes”, disse. Será?