Chelsea é campeão da Europa

-
20 de maio de 2012
Compartilhar:

Foi sofrido. O Chelsea sempre esteve atrás do Bayern que dominou o confronto, buscou mais o gol, entretanto, foi sempre menos eficiente. A velha máxima do futebol que diz que aquele que não faz leva se comprovou e após, inclusive, perder pênalti na prorrogação e sair na frente na disputa de penalidades, os alemães fracassaram. Drogba cobrou o pênalti do título. O primeiro dos blues, autênticos campeões da Europa.

Bayern domina, mas primeiro tempo termina sem gols

Aos três minutos, o Bayern teve a primeira oportunidade da partida. Kross recebeu na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e foi para fora. O Bayern tinha o domínio territorial nos minutos iniciais, enquanto, fechado, o Chelsea tentava aproveitar os espaços para contra-ataques.

Ribery cruzou para Gomez aos 12. O atacante cabeceou, mas a bola passou por cima. O panorama do jogo seguia o mesmo. Aos 18, em lance pela direita, a bola, mais uma vez, sobrou para Gomez que, na pequena área, se enrolou e não foi capaz de finalizar.

Aos 20, o primeiro lance de real perigo do confronto. Robben chutou na saída de Cech que defendeu com os pés em jogada dificílima. Ribery ainda tentou devolver a sobra de bicicleta para dentro da área, contudo a zaga aliviou o perigo.

Robben chutou fraquinho de fora da área aos 31 para Cech defender tranquilo. O Chelsea tentou responder em cobrança de falta aos 33, mas Mata cobrou mal, por cima do gol de Neuer. Os blues finalmente apareceram para o jogo.

Em boa triangulação ofensiva aos 36, Kalou chutou de fora da área e Neuer segurou tranquilo.

O Bayern voltou a ter o controle das ações e o 0 a 0 no intervalo acabou sendo favorável ao Chelsea.

Melhor em campo, Bayern abre o placar, mas Drogba salva o Chelsea

Assim como terminara a etapa inicial, o Bayern começou melhor o período complementar. Logo no primeiro minuto, Robben levou a bola para o fundo, cruzou e David Luiz conseguiu afastar. Três minutos depois, Müller fintou Mikel e chutou para defesa de Cech. O Chelsea respondeu aos 4. Após chute de Drogba, a bola foi para fora.

Aos oito muntos, lançamento para área e Ribery conseguiu completar para o gol, mas o bandeirinha havia assinalado impedimento.

O Bayern era só pressão e, aos 14 minutos, Robben chutou e a bola bateu em Cole.

Numa partida de poucas oportunidades, o Bayern chegou novamente aos 24. Kroos chutou e a bola rebateu na zaga. O Chelsea se limitava a defender.

Drogba teve boa oportunidade aos 28, mas chutou fraco, para defesa tranquila de Neuer. O Bayern chegou com perigo aos 30. Ribery invadiu pela direita driblando e Cech salvou com um tapinha.

O Bayern tanto buscou que foi premiado com o gol aos 38. Em cruzamento proveniente da esquerda, Muller cabeceou para o chão e a bola entrou. 1 a 0. A equipe alemã estava próxima de conquistar a Europa.

Todavia, as pretensões do Bayern tiveram que aguardar porque o Chelsea, num raro lance ofensivo, empatou o jogo aos 43. Lampard cruzou e Drogba cabeceou firme para empatar a decisão. O jogo ia para a prorrogação.

Robben perde pênalti para o Bayern 

A prorrogação inicou com um lance decisivo. Aos dois minutos, Drogba fez pênalti desnecessário em Ribery. Toda a pressão do mundo estava nas costas de Robben que cobrou mal e Cech defendeu. O jogo seguia empatado, mas os alemães levaram um banho de água fria.

Aos cinco minutos Ribery saiu de campo lesionado, dando lugar a Olic. Cansadas, as equipes tinham dificuldades para criar. A cautela deu lugar à lentidão e assim terminou o primeiro tempo da prorrogação.

Poucas chances na segunda metade da prorrogação e jogo vai para os pênaltis

O segundo tempo da prorrogação começou com pressão do Bayern. Aos 2 minutos, Olic recebeu cruzamento da direita, tocou para o meio da área e a bola passou incrivelmente na frente do gol sem ser desviada.

Novo lance de ataque do Bayern. Lahm tirou o goleiro da jogada e cruzou para Gomez, que por pouco não conseguiu completar.

Aos sete, Robben tentou, mas a bola foi para fora. O segundo tempo da prorrogação imitava a maior parte do jogo. Domínio alemão, mas poucas chances reais de gol. O jogo acabou mesmo indo para os pênaltis.

Mais competente, Chelsea é campeão da Europa

Nas cobranças de pênaltis, o Bayern saiu na frente, após Neuer defender chute de Mata. Todos os cobradores marcaram, inclusive Neuer, que quase se tornou herói, até o quarto e quinto pênaltis da equipe alemã, quando Cech brilhou. Olic e Schweinsteiger perderam para o Bayen e Drogba bateu o pênalti que deu ao Chelsea o título da Liga dos Campeões.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1 (3) x (4) 1 CHELSEA

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 19/5/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e Ricardo Santos (POR)
Cartão amarelo: Schweinsteiger (BAY); Ashley Cole (CHE), David Luiz (CHE), Drogba (CHE), Torres (CHE)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Müller 38’/2°T (1-0), Drogba 43’/2ºT (1-1)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Tymoshchuk e Contento; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Ribéry (Olic 6’/1ºP) e Müller (Van Buyten 42’/2ºT); Mario Gomez- Técnico: Jupp Heynckes.

CHELSEA: Cech, Bosingwa, David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Mikel, Lampard, Kalou (Torres 39’/2ºT), Bertrand (Malouda 27’/2ºT) e Mata; Drogba – Técnico: Roberto Di Matteo.

Compartilhar: