Foi transferido ontem para a unidade intermediária do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense, o comediante Chico Anysio. Ele estava internado no centro de terapia intensiva (CTI) do Samaritano desde a quinta-feira passada, depois de uma hemorragia no estômago, já controlada.
O estado de saúde de Chico Anysio é estável, mas inspira cuidados, de acordo com o boletim médico. Falta previsão de alta, segundo informou o hospital. Chico Anysio havia sido internado no dia 30 de novembro por causa de uma infecção urinária.
O humorista havia recebido alta na quarta-feira e retornou ao hospital um dia depois. No começo deste ano, ele sofreu complicações cardiorrespiratórias e continuou internado por quase quatro meses.
No início do mês, o programa Fantástico, transmitido pela Rede Globo de Televisão, chegou a prestar homenagem ao artista, em um quadro em que combinou reportagem com dramaturgia, para mostrar a carreira e os 209 personagens que criou ao longo da carreira.
Nascido no ano de 1931 em Maranguape (CE), Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho iniciou a vida artística no rádio, na década de 1940, no Rio de Janeiro. É irmão do empresário e compositor Elano de Paula e do produtor e diretor cinematográfico Zelito Viana.