Cielo se defende de doping: ‘O que não te derruba, te fortalece’
O campeão olímpico Cesar Cielo fez um pronunciamento á imprensa na noite desta sexta-feira para falar sobre o resultado de seu exame antidoping, que acusou o uso da substância furosemida (diurético). O atleta afirmou que usa o medicamento há anos e que ele nunca apresentou problemas. Ele garantiu que não está temendo punição, “pois a verdade sempre aparece”. Abatido, ele encerrou a fala pedindo para que todos os brasileiros rezem por ele e os outros três atletas flagrados no exame (Nicholas Santos e Henrique Barbosa, do Flamengo, e Vinícius Waked, do Minas Tênis), para que possam disputar e conseguir bons resultados no Mundial de Xangai.
“Em nenhum momento fomos imprudentes. Sempre consultei meus médicos sobre os componentes. Agradeço ao meus fãs, ao brasileiros e a comunidade de natação pelo respeito e confiança depositada em mim”, disse Cielo.
O brasileiro acredita que será inocentado do caso, e que seguirá com sua rotina de atleta.
“Saímos dessa história com três ensinamentos: o de que quem não deve, não teme. Eu estou aqui junto com meus companheiros, de cabeça erguida e peito aberto. A verdade sempra aparece, e a justiça está do nosso lado; e o que não te derruba, te fortalece”, complementou.
No fim, já emocionado, o campeão olímpico pediu força aos torcedores brasileiros. “Agradeço todas as manifestações de apoio ao nosso favor. Volto aos meus treinamentos para o Mundial de Xangai. Rezem ainda mais por nós agora”, finalizou, saindo da sala sem responder perguntas dos jornalistas presentes.