as

Comunicado à Imprensa

06/11/2014

Mucuri, Bahia

A Suzano Papel e Celulose esclarece que o movimento ocorrido no dia 05/11, em frente à sua Unidade Industrial de Mucuri (BA), foi conduzido por um grupo de caminhoneiros que prestam serviço à empresa para o abastecimento de madeira e  que são oriundos do projeto Rota de Sucesso.

O Rota de Sucesso é uma iniciativa conduzida pela Suzano, no Sul da Bahia, há menos de um ano, e que proporcionou oportunidades a motoristas de empreenderem ao adquirirem seus próprios caminhões, abrirem suas empresas e se tornarem fornecedores diretos da Suzano. Por sua vez, a empresa forneceu todo o suporte jurídico, contábil e treinamentos em gestão para que esses motoristas pudessem iniciar seus negócios.  A adesão ao projeto Rota de Sucesso foi de livre escolha, por inscrição, e a empresa continua a manter uma estrutura de apoio em manutenção e abastecimento dos caminhões que garantem a operação.

Este  movimento não representa a posição de todos os fornecedores de transporte de madeira na região. Existem empreendedores do Rota de Sucesso que  já ampliaram  sua frota de caminhões para atendimento às demandas da empresa.

A Suzano permanece aberta ao diálogo com o compromisso de que as negociações em relação ao contrato de fornecimento fluam de forma positiva para ambas as partes e reitera a importância da condução do movimento de forma organizada, respeitando os bens públicos e a segurança das pessoas.

Para mais informações, entrar em contato com Suzano Papel e Celulose,  Whilzi Gonçalves, no telefone 73 3878-7817 ou por e-mail  wsgoncalves@suzano.com.br