Crime contra Pataxó é elucidado pela Policia Civil

-
29 de agosto de 2011
Compartilhar:

Crime contra Pataxó é elucidado pela Policia Civil de Itamaraju

No final da tarde desta segunda-feira (29), a Policia Civil de Itamaraju apresentou para a imprensa local o autor do crime bárbaro ocorrido contra o índio pataxó Ubaldo Ferreira da Conceição (28 anos) “Bal” na Aldeia do Trevo, localizada no Parque do Descobrimento de Monte Pascoal, em Itamaraju.

Após inúmeras reivindicações realizadas pelos índios pela manhã em frente à Depol de Itamaraju, as investigações da policia Civil chegou ao autor do crime o homicida Neilson Fernandes dos Santos (32 anos).

O mesmo foi detido pela Policia Civil e dar detalhes de como uma discussão levou ao crime que chocou os indígenas.

Neilson afirma que foi provocado por duas vezes pelo pataxó que estava alcoolizado e chegou a ser agredido, não suportando a agressão o mesmo desferiu um golpe de facão no desafeto. Mas pelo local está escuro o mesmo pensou que não havia o cortado. Foi quando o pataxó se indignou e veio ao seu encontro. Não pensando nas proporções e num momento de irá o mesmo voltou a atingir o pataxó e logo deixou o local.

Segundo Neilson o mesmo não tinha idéia que havia cometido um crime tão bárbaro.

Entenda o caso:

Índio é morto com requintes de crueldade em aldeia próximo á Itamaraju

Um índio aparentando cerca de 25 anos, foi encontrado morto, na noite deste domingo (28), há 4 km do Parque do Descobrimento de Monte Pascoal, em Itamaraju.
A cena do corpo da vítima é considerada forte e mostra que o jovem, apelidado por “Bal”, teria sido executado com requintes de crueldade.
De acordo com informações de uma Guarnição da Policia Militar, que atendeu a ocorrência, o jovem foi encontro morto com o pescoço degolado, provocado por um corte profundo na altura da garganta realizado provavelmente por uma arma branca (facão).

O corpo do jovem foi encontrado por outros índios no meio da pista, que após se depararem com a cena se revoltaram com a violência. Uma vez que o jovem era considerado tranqüilo e nunca tinha se envolvido em brigas. A policia Civil esteve no local e o levantamento cadavérico foi realizado pelo policial Emerson Barreto e o agente Público Anderson Barbosa, onde o corpo foi encaminhado para o IML de Itamaraju para exames de necropsia.

O caso será investigado pelo delegado de Itamaraju, Gean Nascimento. Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos.

*itamarajunoticias

Compartilhar: