CUNHA DEVE APRESENTAR PROJETO PARA AUMENTAR CORREÇÃO DO FGTS

-
01 de maio de 2015
Compartilhar:
CUNHA DEVE APRESENTAR PROJETO PARA AUMENTAR CORREÇÃO DO FGTS


Na contramão do ajuste fiscal defendido pelo governo da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai anunciar no feriado do Dia do Trabalho prioridade para um projeto que irá corrigir os depósitos do FGTS dos trabalhadores no mesmo índice da poupança. Cunha afirmou que o projeto irá tramitar em regime de urgência a partir da próxima semana.

O projeto irá dobrar os juros acima da Taxa Referencial que corrige o FGTS. Atualmente, a regra de capitalização é de 3% ao ano, mais TR. A proposta que será discutida na Câmara prevê 6,17% ao ano, capitalizado mensalmente, mais TR, mesmo índice de correção da caderneta de poupança.

O texto terá como autores os líderes do PMDB, DEM e o deputado Paulinho da Força do SDD e será protocolado na próxima terça-feira. Os líderes irão assinar a autoria do projeto para configurar que o texto têm o apoio das bancadas.

O projeto definirá que a correção valerá a partir da aprovação do texto pela Câmara e pelo Senado, não atingindo os valores já depositados. Ou seja, não irá retroagir ao saldo existente. (ESP)

Compartilhar: