A torcida vascaína ganhou uma boa notícia nesta quarta-feira: Dedé foi liberado pelo departamento médico do clube. Agora, o zagueiro irá fazer um trabalho de reforço muscular. A expectativa é que ele possa voltar às atividades com bola em no máximo três dias. O jogador sofreu um endema ósseo na perna esquerda, mas os exames feitos na noite desta terça-feira não detectaram mais a lesão.
“Já vimos o resultado e deu normalidade do problema. Ele foi liberado hoje (quarta-feira) para começar os trabalhos evolutivos em período integral. Do ponto de vista médico, ele está liberado. Um jogador é diferente do outro e, em breve, daqui a uns dois dias, você pode ver ele treinando no campo”, contou o médico do Cruzmaltino, Fernando Mattar.
Sobre a possibilidade do Gigante da Colina contar com o defensor no duelo da volta diante do Lanús na próxima quarta-feira, Mattar disse que ainda é cedo para definir se o atleta tem condições. Porém, o médico acredita em uma rápida recuperação do jogador.
“Dedé ficou um mês treinando só a parte aeróbica, por isso não tenho essa previsão. Se fosse um outro atleta, levaria mais tempo. Achamos que pela vitalidade dele, a recuperação seria mais rápida, e ele voltou no tempo previsto, que era de quatro semanas. Estamos bastante esperançosos”, concluiu.