banner
as
publicidade
publicidade

Deputados estaduais viajam a Brasília para pressionar ViaBahia e esvaziam trabalhos na Assembleia

FOTO: DIVULGAÇÃO

Da Redação

Pelo menos 12 deputados estaduais embarcaram para Brasília nesta terça-feira (29) e esvaziaram os trabalhos na Assembleia Legislativa. Eles foram à capital federal para participar de uma audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e de uma audiência pública na Câmara Federal, representando a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Legislativo baiano. Nas duas ocasiões, a pauta é o serviço prestado pela concessionária ViaBahia nas BRs 324 e 116.

A audiência na ANTT ocorreu antes da audiência pública, que acontece neste momento na Comissão de Viação e Transporte da Câmara. O evento foi solicitado pelos deputados federais baianos Gabriel Nunes (PSD), Diego Coronel (PSD), Neto Carletto (PP) e Alex Santana (Republicanos).

Os deputados estaduais articulam pela segunda vez a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar os serviços prestados pela ViaBahia. A primeira tentativa foi barrada pela Procuradoria Jurídica da Casa, pois o requerimento apresentado pelo deputado Marcinho Oliveira (União) pedia a investigação sobre o contrato da empresa com a União, o que foi considerado inconstitucional.

O novo pedido, também apresentado por Marcinho, leva em conta apenas a questão dos serviços da concessionária, e já conta com 29 assinaturas. A Procuradoria ainda não se manifestou.

Com a viagem dos deputados estaduais, não houve sessão das comissões da Assembleia pela manhã. Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, o deputado Pablo Roberto (PSDB) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (29) para reclamar da falta de quórum entre os integrantes do colegiado. Apenas neste semestre, a reunião já foi cancelada cinco vezes.

Quem também está em Brasília é o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSDB), que alegou ter uma agenda externa particular. Pela tarde, a sessão plenária do Legislativo baiano caiu logo depois de iniciada por falta de quorum.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21