Disputa pelo comando da nacional provoca debandada no PROS Bahia; Benito Gama fecha com PP, Jean Sacramento segue com tratativas
-
24 de março de 2022Um disputa no comando da executiva nacional do PROS motivou a saída do grupo que estava organizando o partido na Bahia.
A decisão ocorreu após o perito aposentado da Polícia Civil Marcus Holanda assumir o comando da legenda, derrubando o ex-cacique da legenda, Eurípedes Júnior, que havia entregado a legenda para o ouvidor da Prefeitura Municipal de Salvador, Jean Sacramento.
A informação do desembarque foi confirmada por Jean Sacramento, presidente da sigla.
“Confirmada a minha saída e com o meu grupo, que tem o deputado federal Uldurico Junior e o deputado estadual Davi Rios, além de diversos ex-parlamentares e lideranças que devem concorrer neste ano. O motivo é a instabilidade gerada com esse problema jurídico da nacional. O Holanda, que tirou a presidência Eurípides, fala em fazer uma federação com PL ou União Brasil e isso não é de interesse do nosso grupo político. O maior problema não é nem a federação, mas o processo em andamento. Eurípedes ganhou na 1º instancia e perdeu na 2º, pode retomar a qualquer momento, mas após três meses, um ano ou pode não retomar o comando. Essa instabilidade dentro do partido não é boa nem para direção e nem para os candidatos. Por isso nós reunimos o grupo e decidimos sair. Precisamos estar em um partido com estabilidade e que cumpra o que foi acordado com o grupo”, destacou Jean Sacramento.