banner
as
publicidade
publicidade

Em casa, Vasco fica no zero com o Corinthians

Foto: Divulgação/Flickr BotafogoO Vasco empatou com o Corinthians em 0 a 0, em São Januário, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado pode ser considerado bom, já que a equipe cruzmaltina não levou gols em casa. Agora, qualquer empate com gols ou vitória vascaína garante a equipe de Cristóvão Borges nas semifinais da competição continental.

Primeiro tempo pegado entre ambas as equipes

O Vasco entrou em campo repetindo a escalação contra o Lanús-ARG, pois, segundo Cristóvão, a equipe encontrou equilíbrio entre a defesa, o meio e o ataque. O Corinthians por sua vez, em uma opção ousada de Tite, entrou sem centroavante.

O jogo se mostrava movimentado nos primeiros 15 minutos, com um leve domínio vascaíno, que, apoiado pela torcida no Caldeirão, mantinha a posse de bola no campo ofensivo.

Aos 21 minutos, confusão na zaga corintiana, após cobrança perigosa de falta de Juninho Pernambucano; goleiro Cássio rebateu para frente.

Aos 31, um lance bizarro: Fagner fez lance lindo em cima de Danilo, mas na hora de finalizar… põe para lateral.  Sete minutos depois, chute forte em cobrança de falta de Alex; Fernando Prass bateu roupa e Renato Silva, no rebote, salvou o que seria chute de Paulinho.

Com 41, outra falta bem batida pelo Reizinho, mas goleiro do Corinthians espalmou para o lado. No último lance, já nos descontos, Alessandro invadiu a área, mas finalizou mal.

Vasco melhora, enquanto Corinthians joga no contra-ataque

Na volta do intervalo, passe maravilhoso de Diego Souza, aos 4 minutos, para Eder Luis; mas, frente a frente com o goleiro, camisa 7 pegou errado na bola.

O Vasco fazia boas conexões em bolas enfiadas. Com 9 minutos, Eder Luis, de novo, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Cássio.

Aos 15, Ralf aproveitou sobra na área e fuzilou; Fernando Prass, com os pés, fez milagre.

Com 23 minutos, Alecsandro abriu o marcador, mas auxiliar levantou a bandeirinha. Aos 36, Leandro Castán se jogou na frente de chute de Carlos Alberto, evitando primeiro gol do Gigante da Colina. Cinco minutos depois, de novo zagueiro corintiano evitou o tento do Vasco; desta vez ele se colocou à frente de pancada de Nilton. Mas, jogou terminou 0 a 0 e times decidirão vaga às semifinais no Pacaembu.


Ficha Técnica
Vasco 0 X 0 Corinthians

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/05/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Roberto Braatz (PR)

Público/renda: 17.259 pagantes / R$ 911.670,00
Cartões amarelos: Juninho, Nilton (VAS); Alessandro, Jorge Henrique (COR)

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Elton) e Alex (Douglas); Emerson (Willian) e Jorge Henrique.Técnico: Tite.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21