Em resposta a Wagner, Roma diz que Bolsonaro é quem ‘mais está fazendo pela Bahia’

-
30 de agosto de 2021
Compartilhar:

Em passagem por Eunápolis nesta sexta-feira (27), o ministro da Cidadania João Roma deu resposta ao senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao Governo do Estado, que teria afirmado que o republicano não sabia fazer conta por ter afirmado que o governo Bolsonaro era o que mais investia na Bahia. “Ontem mesmo o ex-governador Jaques Wagner, senador Jaques Wagner, ao ser confrontado com uma afirmação minha que Bolsonaro era quem mais estava fazendo pela Bahia, disse que eu não sabia fazer conta. E eu estou preparado pra passar essa conta a limpo. Porque só no auxílio emergencial, no ano passado, a Bahia recebeu mais de 25 bilhões de reais”, disse João Roma, em Eunápolis.

O ministro do governo Bolsonaro ressaltou, na resposta a Wagner, que a atual gestão deve tirar do papel a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e que deve também realizar a duplicação da BR-101. “Talvez o que haja de mais importante na infraestrutura da Bahia, obra [da Fiol] que há décadas o baiano espera. Tem gente que nem acreditava mais. Era pra tá concluído em 2014; tinha PT no Governo Federal e PT na Bahia. Por que que travou? O que acontece é que agora chegou Bolsonaro pra colocar literalmente as coisas nos trilhos”, disse Roma. “E tem a duplicação da 101. Vocês sofrem com isso. Parece que pulou a Bahia o maior trecho dela e seguiu duplicada até Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e esqueceram da Bahia”, provocou o ministro na resposta ao petista.

Ao falar da importância de liberar o auxílio emergencial, o ministro criticou também a política do “fique em casa” encabeçada pelos governos petistas. “Só aqui na Bahia há quase 40% nossa população se valeu do auxílio emergencial para diminuir o seu sofrimento, pra ter alguma subsistência. Muito fácil dizer fica em casa quando a pessoa tá com ar-condicionado e a televisão na frente, com o salário certo no final do mês”, disse João Roma, que deseja disputar o Governo da Bahia, em 2022

“O presidente Bolsonaro tem tratado com muito carinho respeito, dignidade e está investindo na Bahia como ninguém. E nós sabemos que o nosso povo não se curva pra pedir, mas se curva agradecer porque reconhece quem está fazendo por aquele que mais precisa. Antigamente sabe por que isso não acontecia? Porque o dinheiro do Brasil ia pra África, pra Cuba, pra Venezuela e não chegava aqui pra resolver a vida do nosso povo”, disparou o ministro.

Compartilhar: