Ex-funcionário de transportadora é preso por desvio de mercadorias em Eunápoli
-
14 de fevereiro de 2025Foto: Foto ilustrativa/Ascom-PCBA
Um homem foi preso nesta quinta-feira (13) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, sob a suspeita de desviar mercadorias de alto valor. Ele atuava como funcionário terceirizado no setor de encomendas da transportadora Águia Branca.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por furto qualificado. Além do mandado de prisão preventiva, ele também teve um mandado de busca e apreensão cumprido. Durante a operação, foram encontrados vários objetos de origem suspeita.
Até o momento, a polícia recuperou seis iPhones 15 Pro Max e quatro iPhones 11, que já foram devolvidos à vítima no estado de Pernambuco. As investigações indicam que o homem pode ter lesado outras pessoas, já que ele comercializava produtos eletrônicos sem nota fiscal.
A polícia também observou que o patrimônio do suspeito é incompatível com os rendimentos que ele recebia na transportadora.
Em nota à uma emissora de tv, a Águia Branca informou que o homem foi desligado da empresa em setembro de 2024. A transportadora, que não está sendo investigada, afirmou que está colaborando com as autoridades para o andamento das investigações