banner
as
publicidade
publicidade

Fazendeiros pressionam e MST desocupa fazenda em Macajuba

FOTO: REPRODUÇÃO

Da Redação

As 170 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocuparam a Fazenda Recreio, na cidade de Macajuba, a 280 km de Salvador, desocuparam o local nesta terça-feira (14), após diálogo com os donos da propriedade.

O grupo, que estava na terra desde a madrugada de domingo (12), se deslocou para o Acampamento Antônio Queiroz, em Ruy Barbosa, cidade a cerca de 30 km de Macajuba.

O MST informou que ocupou a terra porque a propriedade estaria abandonada e improdutiva, devido a um processo judicial dos 11 herdeiros da fazenda. A família explicou que a terra faz parte de inventário que está parado há alguns anos por causa de divergências judiciais.

Jacobina – No início deste mês, após um confronto com proprietários de terras e pessoas da comunidade, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam a Fazenda Limoeiro, na zona rural de Itaitu, em Jacobina, no norte da Bahia. A Polícia Militar (PM) foi acionada e disparou tiros de bala de borracha para conter a confusão.

Durante a ação, as barracas dos integrantes foram destruídas. A ocupação começou no dia 27 de fevereiro, com a justificativa de que os 1,7 mil hectares da propriedade estariam improdutivos.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21