banner
as
publicidade
publicidade

FHC chega ao Espírito Santo nos próximos dias

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve aportar em terras capixabas em breve. A Findes negocia a vinda dele. Quer prestar uma homenagem.

Liso

Neucimar Fraga vai sair do PR, todo mundo sabe. Pra onde ele vai é que são elas. O novo PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é o destino mais provável, mas o prefeito de Vila Velha não admite nem sob tortura. Principalmente enquanto houver risco de o novo partido não emplacar. O papo é sempre o mesmo: “estamos estudando, vamos ver o que é melhor…”

DEM

E por falar em desistências, o DEM capixaba já sabe como agir em caso de deserções para o novo partido. O presidente regional, Rodney Miranda, afirma que vai atrás do mandato de quem abandonar o barco e vai levar até as últimas consequências. Haja o que houver. O único que sinalizou, por enquanto, que pode deixar a legenda é o deputado Max da Mata.

Sem água

A Câmara de Vila Velha parou por causa da falta d’água esta semana. Ou seja, os vereadores que entrariam em recesso no dia 10, agora vão ter que adiar. Eles não podem sair enquanto não votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO.

Desfalque anunciado

Uma lei acabou não ganhando tanto destaque na imprensa, começou com pedido de urgência na Assembleia, mas acabou ficando para depois por causa de uma manobra da bancada governista. A bomba deve explodir após o recesso. É a lei que determina o ressarcimento de descontos indevidos realizados pelo Instituto de Previdência Jerônimo Monteiro, o IPAJM. A bolada vai cair na conta de servidores públicos estaduais e é retroativa a todo período de cobrança indevida. Detalhe: não  pode virar precatório.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21