Final de semana será recheado de esporte em Teixeira de Freitas
-
17 de junho de 2015
O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, valoriza, incentiva e apoia a prática das mais diversas modalidades esportivas. Exemplo disso é a construção do Centro Municipal de Esporte e Lazer, ao lado do Estádio, e da abertura de espaço para o basquete, patins, dança – cujas atividades acontecem diariamente. E neste final de semana os teixeirenses terão uma programação esportiva voltada para o futebol e futsal.
No sábado (20), às 8h, se inicia no Ginásio de Esporte Antônio Imbassahý a 6ª Copa da Amizade de Futsal, categoria sub-10. As emoções se iniciam no sábado e no dia seguinte, domingo (21), também às 8h, se iniciam os jogos decisivos. A 6ª Copa da Amizade é uma realização do Professor Titia, com total apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria de Esporte e Lazer.
Além de promover às crianças a vivência do trabalho em grupo, e das emoções de uma competição, a Copa é um espaço de aprendizado e confraternização, pois reunirá as crianças que fazem parte do Projeto Esporte é Futuro, do Governo Municipal, e demais projetos e escolinhas do município.
E, para completar o clima de amizade, esquentar os reencontros e confraternização, o Estádio Municipal de Teixeira de Freitas, o Tomatão, sediará no sábado (20), às 16h, o Amistoso do Agasalho. A programação faz parte da Campanha do Agasalho 2015 e o amistoso é um incentivo à solidariedade e doação dos agasalhos. Nesta oportunidade, se enfrentarão equipes de estados diferentes – relembrando os velhos e bons tempos do antigo estádio –, a Seleção de Teixeira de Freitas/BA jogará com a Seleção de Nanuque/MG.
Crianças, adolescentes, adultos, idosos… Para a amizade, esporte e lazer, não há idade. Todos estão convidados a participar da programação esportiva deste fim de semana.