banner
as
publicidade
publicidade

Flu Campeão Carioca 2012

Campeão estadual pela 31° vez, o Fluminense levou o título não por fazer uma campanha espetacular, mas por crescer nos jogos decisivos da competição. A equipe das Laranjeiras mostrou uma postura diferente da fase inicial de cada turno para a final da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

O Tricolor chegou a atuar em alguns duelos recheado de jogadores reservas por conta da prioridade na Taça Libertadores. A classificação para as semifinais do primeiro turno foi conquistada na última rodada com o clube dependendo torcer pelo rival para garantir a vaga. Todos esses detalhes deixavam a equipe longe de ser a grande favorita para levar o título. Só que futebol não tem lógica.

Na ocasião, a equipe comandada por Abel Braga venceu o Bangu por 3 a 0 e contou com a ajuda do Vasco, que derrotou o Boavista por 1 a 0. Desta forma, o Flu terminou em segundo do grupo com apenas 13 pontos (oito a menos do que os cruzmaltinos). O time chegou na final após passar pelo Botafogo nos pênaltis (4 a 3). O confronto foi de baixo nível técnico no tempo normal, mas o clube das Laranjeiras buscou o gol depois de sair perdendo.

O embalado Vasco da Gama, que estava invicto até o momento na competição (8 vitórias em oito jogos), não conseguiu segurar o talento de Fred e Deco na decisão. O artilheiro marcou duas vezes, enquanto que o camisa 20 fez um golaço de fora da área. Este duelo, inclusive, foi um dos melhores desempenhos da equipe na temporada.

Garantido na final do Estadual, o Tricolor não chegou longe na Taça Rio. Pouco interessado, o clube foi eliminado ainda na fase inicial com 13 pontos (um a menos que o segundo colocado, Vasco). Restou para o time esperar o campeão do returno, que acabou sendo vencido pelo Botafogo.

A primeira partida da final deixou o Fluminense com a mão na taça: 4 a 1. Deco brilhou com passes e assistências, Fred marcou de bicicleta, Rafael Sobis balançou a rede duas vezes e o jovem Marcos Junior fechou o placar para tirar a invencibilidade do Alvinegro. No duelo da volta, a equipe jogou apenas o suficiente para soltar o grito de campeão: 1 a 0. Rafael Moura fez o único tento de uma conquista que já estava bem encaminhada após a goleada no confronto de ida.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21