Fogo cruzado, assassinato de traficante indígena e toque de recolher em Coroa Vermelha
-
09 de outubro de 202308/10/2023 – 12:52:22

Depois da execução de Dieliton Oliveira Matos, 29 anos, também conhecido como “Doze”, que estava em um bar no povoado de São Geraldo, zona rural de Porto Seguro, sendo f surpreendido por dois bandidos que saíram de um carro branco e dispararam contra ele, Coroa Vermelha virou terra de ninguém.
Conforme matéria postada pelo site Radar64, “Doze” tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Cabrália e estava refugiado em uma aldeia próxima ao local do ataque. Ele já tinha sido detido em outras ocasiões.
Suspeita-se que o assassinato seja resultado de um conflito entre facções pelo domínio do tráfico de drogas em Cabrália.
Desgraça e pouco. Em virtude da morte de Dieliton, que era neto de um pajé, lideranças indígenas determinaram o fechamento do comércio, incluindo barracas de praia, situados no parque pataxó em Coroa Vermelha, neste sábado (07).
Um comerciante, que preferiu não se identificar, classificou a decisão como abusiva. “Isso é um verdadeiro toque de recolher. Somos reféns. Não podemos permanecer abertos por medo de retaliações”, declarou”.
Na noite deste sábado, durante um evento voltado para as crianças, um intenso tiroteio entre a polícia e os bandidos deixou os participantes apavorados, e revoltados sapecaram o prefeito Agnelo Santos, acusando o gestor de fazer péssima administração e deixar Coroa Vermelha entregue aos bandidos.