Após passar pelo centro da cidade de Prado em alta velocidade, VANDERLEI ALVES DE CASTRO (42 anos, residente à Av. Alves de Brito, bairro Novo Horizonte, em Nanuque/MG), foi perseguido e detido por uma guarnição do 4º Pelotão de Polícia Militar.
O suspeito estava sozinho quando foi interceptado na Rodovia BA-290, que liga Prado à Teixeira de Freitas. Ele conduzia o veículo CHEVROLET/MONTANA, cor preta, placa DHP-8049, emplacado em Franca/SP. A caminhonete estava com documentação irregular, por isso foi conduzida, junto ao motorista, à Central de Operações da PM de Prado. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 927,00 (novecentos e vinte e sete reais), cartões e documentos pessoais.
O que mais chamou atenção foi que o veículo, guiado pelo suspeito, apresentava sinais de capotamento. Ele declarou que as avarias eram decorrentes de um acidente ocorrido na estrada vicinal que dá acesso a Cumuruxatiba – distrito de Prado. O fato de não ter comunicado às unidades policiais, também causou estranheza. Outro detalhe é que o veículo tem diversas multas por excesso de velocidade, registrada nos municípios de Sumaré, Santo André e São Paulo, todos do estado paulista.
Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, descobriu-se que VANDERLEI ALVES DE CASTRO tem contra si um mandado de prisão em aberto, no estado de São Paulo, por crime de participação com o tráfico de drogas. O suspeito afirmou que foi sentenciado por envolvimento com entorpecentes, já tendo cumprido a pena, estabelecida pela Justiça. Ao fato de ser procurado, não soube esclarecer. VANDERLEI permanece detido na carceragem de Prado, até que sua situação criminal seja esclarecida.
FONTE: Primeiro Jornal