Galvão contador é sepultado na tarde desta quinta-feira
-
31 de maio de 2012Galvão contador é sepultado na tarde desta quinta-feira
foi sepultado na tarde desta quinta feira, (31/05) Galvão contador . Muitos amigos e familiares acompanharam o velório, dando ultimo adeus.
Galvão Contador é executado ao tentar socorrer companheiro no Liberdade II
O crime ocorreu por volta das 23 horas de quarta-feira 30 de maio, quando Geilton da Silva Galvão o “Galvão Contador” 53 anos, juntamente com outras três pessoas que se encontravam em bar no Liberdade II, quando uma das pessoas que se encontrava com Galvão Contador , Miguel Souza Neto 22 anos, teria sido baleado na região do pescoço.
Galvão Contador, juntamente com seus quatro amigos, entre eles o Miguel, tentaram sair do local após o que ocorreu a Miguel, quando os assassinos voltaram e efetuaram um tiro certeiro contra a cabeça da Galvão Contador, atingindo a região temporal esquerda dentro do veículo Ford Fiesta, que acabou por provocar a morte instantânea de Galvão Contador.
Relatos de pessoas presentes ao local do crime são de que dentro do veículo Ford Fiesta, quatro pessoas acompanhavam Galvão Contador, mas, no momento da chegada da Polícia Militar ao local do crime, apenas Galvão Contador estava no interior do veículo, que estava com a porta do lado do motorista aberta, Miguel tinha sido socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal, já os demais ocupantes do veículo não foram encontrados.
Galvão Contador, gozava de um bom prestígio junto a sociedade teixeirense, atuava no ramo de contabilidade em Teixeira de Freitas a mais de 30 anos, sua morte deverá deixar de luto os contabilistas da cidade, uma vez que com o seu prestígio, Galvão chegou a ser delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-BA), entidade que ele fez parte do conselho por mais de 15 anos.
Após tomar conhecimento do crime o delegado Charlton Fraga Bortolini, juntamente com o Serviço de Investigação no Local do Crime (SILC), esteviveram no local acompanhando a Polícia Técnica liderada pelo perito criminal Bruno Melo, para realização do levantamento cadavérico.
Após o levantamento cadavérico o delegado Charlton Fraga, determinou a imediata instauração de inquérito policial para apurar a autoria e motivação do crime.
Confira abaixo um pouco da historia de Galvão Contador em Teixeira de Freitas
Geilton da Silva Galvão, era natural de Ibicuí – BA, nascido no dia 23 de julho de 1957, veio de família humilde e batalhadora, chegou cedo para desbravar a região do Extremo Sul da Bahia. Foi um dos primeiros profissionais da área contábil a exercer suas atividades em Teixeira de Freitas, até então, distrito de Alcobaça e Caravelas. Com muita dificuldade, montou seu escritório, ainda como técnico em contabilidade no final dos anos 70, e atualmente, 31 anos depois possuía um escritório com dez empregados e diversas empresas executando assessoria e demais serviços contábeis. A Empresa Galvão Contabilidade é uma das mais expressivas na área contábil na região Extremo Sul da Bahia.
Com a concorrência do mercado e a globalização, Galvão sentiu a necessidade de expandir seus conhecimentos e ingressou na área acadêmica, no curso de Ciências Contábeis, tendo concluído o mesmo nos meados de 2005. O contabilista era considerado um homem de prestígio para a sociedade teixeirense, para o Extremo Sul da Bahia e para a classe de contadores e técnicos em contabilidade, em especial, para o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-BA), na qual tem representado a classe fielmente há 15 anos, como Delegado Regional do CRC-BA. Casado há 30 anos com a pedagoga e professora Rute Galvão, mulher respeitada na sociedade teixeirense, grande auxiliadora dos projetos profissionais de seu esposo, pai de três filhos, Marcelle, Geilton Jr. e Thiago (in memória), e avó do pequeno André, de cinco anos.
Por: Jotta Mendes/reportercoragem