Governistas entregam a Mendonça relatório paralelo da CPMI do INSS
-
09 de abril de 2026
Foto: Divulgação/Reprodução
A base governista no Congresso entregou, nesta quarta-feira (8), ao ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), um relatório “paralelo” da CPMI do INSS. Mendonça é relator dos inquéritos que apuram descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, além do caso envolvendo o Banco Master.
De acordo com o vice-líder do governo no Congresso, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), o documento foi elaborado por cerca de dois terços dos integrantes da comissão e reflete a posição majoritária do colegiado.
“O ministro recebeu a documentação e nos informou que ela será remetida à Polícia Federal para subsidiar os inquéritos em curso”, afirmou Pimenta.
Ainda segundo o deputado, o relatório busca aprofundar apurações sobre irregularidades em empréstimos consignados e a eventual participação do Master no esquema investigado.
Fonte: CNN Brasil